Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Outubro – Dia da Criança

Outubro – Dia da Criança

Meus amigos,
 
Hoje é dia das crianças, e imaginamos que apenas elas devem ser homenageadas.  Acho que não é bem assim. Esquecemos-nos que, independente da idade, todos temos dentro de nós a criança que fomos um dia, escondida em algum lugar entre os registros de nossas experiências, nos arquivos de tudo que vivemos.
 
Nossa memória encontra personagens queridos que tantas alegrias nos proporcionaram; amigos que não mais fazem parte de nosso convívio mas que ficaram para sempre em nosso coração. Avós, tios, primos, enfim, todos que fizeram parte de nossa infância.
 
Como não lembrarmos das travessuras? Aventuras que vivemos e o sentimento de estar mudando as regras porque éramos especiais... Hum!... Tempo bom!
A fantasia fazia parte de nosso cotidiano, e a mágica era nosso poder secreto que o mundo dos adultos não poderia jamais descobrir... Tudo nos era possível e nada ficava para depois. O riso chegava fácil e tudo era festa; qualquer acontecimento era motivo para alguma comemoração.
 
Assim, é esta criança que homenageamos hoje. Reverenciando uma época maravilhosa que faz parte de nossa história. Não podemos simplesmente esquecê-la!
 
Portanto desejo que essa criança, que ainda vive em nosso coração, possa manifestar-se no presente, fazendo-nos sentir novamente a alegria pura e simples de viver e nos divertir com tudo que nos cerca.
 
Um abraço a todos e que não se esqueçam nunca desta criança. Ofereçam a ela a oportunidade de participar ativamente do presente. Permitam que ainda faça suas diabruras e talvez, só talvez, surpreendam-se mais do que imaginam.

Um abraço carinhoso da

Cill

Priscila de Loureiro Coelho
Enviado por Priscila de Loureiro Coelho em 18/10/2006
Código do texto: T267419
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Priscila de Loureiro Coelho
Jacareí - São Paulo - Brasil, 65 anos
1286 textos (215246 leituras)
1 e-livros (148 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 12:26)
Priscila de Loureiro Coelho