Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sessão de apresentação do livro de poemas: Água... Vida. De António Zumaia

Editorial Minerva (com o apoio da empresa Águas de Santo André) e o autor, têm o prazer de convidar V. Ex.ª, família e amigos, para a sessão de apresentação da obra poética ÁGUA… VIDA de António Zumaia, a realizar no Sábado, dia 4 de Novembro de 2006, pelas 16:30 horas em:
 
BIBLIOTECA DE SANTO ANDRÉ
Santo André - Portugal
 
Coordenação da sessão e breve reflexão sobre a obra pelo Dr. Ângelo Rodrigues. Apresentação da obra e autor pela Dr.ª Helena Elias da Costa. Selecção e leitura de três poemas por João Moutinho. Momento musical.
 
Gratos pela honra da comparência
 
"Desde muito novo senti a necessidade de expressar no papel o que de irreal me afluía à mente juvenil, desde histórias que ao serão lia para meus pais e amigos da casa, a poemas de absoluta inocência, fruto de uma infância muito feliz.
Pelos dezassete anos tive a felicidade de conhecer o grande declamador João Villaret, ao qual o meu padrinho mostrou alguns dos meus poemas, seu interesse foi imediato e a partir daí tive um professor atento e de meu padrinho, a abertura da sua vasta e preciosa biblioteca, onde os mais variados autores verteram para mim os seus riquíssimos conhecimentos, a par com o desporto, era onde aplicava os meus tempos livres da Escola.
Foi na Escola Salesiana do Estoril, onde pela primeira vez subi a um palco para dizer a minha poesia. Graças, possivelmente ao meu professor, fui convidado a escrever na página literária de um grande jornal diário de Lisboa; Foi aí que se interrompeu a minha carreira como poeta e escritor, o lápis azul da censura iniciou o seu sujo trabalho até me fazer parar por completo na descrição inocente, mas pelos vistos incómoda, do sentir da juventude do meu tempo.
No ano de 2001 já navegando pela Internet alguém mereceu um pequeno poema, de minha autoria, do qual fez rasgados elogios e me incentivou e reiniciar os meus trabalhos abandonados há muitos anos. A essa pessoa a minha eterna gratidão, porquanto até hoje nunca parou de exigir de mim tudo que em poesia e escrita eu posso fazer. Tenho graças a essa pessoa poesia com belíssimas formatações e PPS’s elaborados com a sua arte digital e onde o seu bom gosto é notório, espalhados pela Internet, onde já por diversas vezes fui premiado pelos meus trabalhos.
Fiz já parte de Antologias de diversas partes do mundo e tenho neste momento dez livros de poesia prontos a editar. Escrevo ainda um livro sobre a guerra e descolonização de Angola, já em fase de acabamento, que leva por titulo DAMA BRANCA DE ANGOLA. Este livro descreve essencialmente o sentir dos jovens enviados para a guerra, os usos e costumes e a magia das terras onde estive e a própria guerra em si, com todos os episódios rocambolescos e por vezes trágicos".
António Zumaia
 
Formato: 21 x 14,5 cm
Páginas: 112
Foto da capa: Paulo Soares
Concepção da capa e grafismo: JM e Atelier Minerva
António Zumaia
Enviado por António Zumaia em 21/10/2006
Código do texto: T270096
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
António Zumaia
Portugal
320 textos (20399 leituras)
71 áudios (5404 audições)
5 e-livros (1754 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 18:46)
António Zumaia