Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

111 anos de Flamengo (Parabéns)

Existe algo mais emocionante que ver um estádio pleno? Pessoas de todas as cores e credos e classes sociais amalgamadas em um só sonho? O que há de mais palpitante que uma cobrança de falta na esquina da grande área no ultimo minuto de jogo? E se um provável gol valer o título e gloriosos e eternos minutos de alegria para 33 milhões de pessoas espalhadas pelo mundo? "Falta! Girtam quase roucos os locutores e torcedores atentos. Priiiiii! Apita o juiz.  É agora, tem que ser agora. Eis que o craque pega na bola com carinho, o suspense toma conta do estádio, das casas, das redes de rádio e tv do mundo inteiro.

Os bravos oponentes fazem corrente negativa, viram as costas, fingem que não vêem que o seu destino está para mudar em alguns segundos. Os seguidores olham ávidos como se pudessem mudar a trajetória daquela esfera mágica. É agora. O juiz autoriza, o craque toma distancia, corre, chuta. Tum! ... silêncio. A bola segue incerta seu caminho, e o destino pode ser a glória ou esquecimento. E já no ultimo momento, uma mudança de rumo inexplicável, incalculável, indescritível. Pronto, acabou o sofrimento, lá está ela no fundo do gol.

Os olhos já não mais seguram as lágrimas de tristeza e alegria. As gargantas já não mais retêm os gritos de felicidade ou de dor. Incrédulos os vencidos se perguntam; Porque? Porque assim? No último minuto? Os vencedores já não se perguntam mais nada, apenas se abraçam e choram e riem e agradecem aos ceus e aos pés daquele homem comum, simples e mortal mas que naquele exato momento entrou para a história do esporte mais popular do planeta. E vejam só que coincidência, o planeta também é uma bola. Ah! O futebol tem dessas coisas... Há até mesmo quem não goste. Mas é lindo de se ver.

Parabéns ao time mais popular do Brasil pelos seus 111 anos de fundação. Parabéns aos seus 33 milhões de seguidores fiéis que fazem desse clube a segunda maior nação da América do Sul. Parabéns Clube de Regatas Flamengo por tudo o que ele representa. Enquanto houver vida em mim, um coração Rubro-negro vai bater em meu peito, porque Flamengo até morrer eu sou...

Ullisses Salles 15.11.2006
Ullisses Salles
Enviado por Ullisses Salles em 15/11/2006
Código do texto: T291742
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ullisses Salles
Suíça, 40 anos
219 textos (69781 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 15:56)
Ullisses Salles