Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Decepções

Acontece com freqüência, nos decepcionarmos com pessoas por quem nutrimos grande afeto e admiração.  Os cultuamos como se fossem heróis que não tivessem defeitos e se os descobrimos, ainda passamos muito tempo negando-os como uma autodefesa, para não nos machucarmos.
Esperamos delas amor, mas elas nem sempre aprenderam a receber amor, quanto mais, a dar. Tentamos esquecer a mágoa, mas continuamos a alimentar o ressentimento, ano após ano, minando nossa saúde e muitas vezes, não conseguindo ir adiante. Estacionamos dentro da dor, esperando que ela passe, embora continuemos a alimentá-la.
Temos que tentar assimilar essas decepções, como algo que fez parte da nossa trajetória, que não entendemos, muitas vezes. Mas é necessário tentar perdoar. Sem o perdão, não há como superar as lembranças ruins. E varrê-las para baixo do tapete, só vai escondê-las momentaneamente. Lá, elas vão continuar fazendo volume e perturbar nossa consciência.

Vitoria Lerinha Haubert
Enviado por Vitoria Lerinha Haubert em 20/11/2006
Código do texto: T296013

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Vitoria Lerinha Haubert
Sapiranga - Rio Grande do Sul - Brasil, 71 anos
266 textos (18685 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 14:00)
Vitoria Lerinha Haubert