Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A REALIDADE PODE SER UM SONHO ACREDITADO


Podemos transformar nossos sonhos em realidade,
desde que nos empenhemos com real desejo...
Osculos e amplexos,
Marcial
A REALIDADE PODE SER UM SONHO ACREDITADO
Marcial Salaverry
   
Exatamente o que poderemos definir como sendo um sonho? Bem, na verdade, existem dois tipos de sonhos, sendo que um dos tipos, é representado pelos  sonhos que sonhamos  enquanto dormimos. Muitas vezes, quando nos lembramos do que foi,  nos faz procurar as lotéricas para jogar naquilo que interpretamos como sendo o que sonhamos.  Nem sempre, ou melhor, quase nunca, nossa interpretação é correta... E o outro,  são aqueles sonhos que sonhamos acordados, com aquilo que desejamos para nossa vida.
O primeiro, pode ser mau ou bom, depende em parte das emoções vividas durante o dia. Independe de nossa vontade. Ninguém ainda explicou satisfatoriamente porque sonhamos enquanto dormimos, nem vou tentar explicar. Nem todos conseguem se lembrar do que sonhou ou não. Muitas vezes algo que ficou em nossa lembrança, é interpretado como tendo sido aquele sonho que tivemos durante o sono.  Nem sempre temos sonhos durante o sono.
Quero falar dos sonhos mais importantes, que são aqueles que sonhamos acordados. São os objetivos que sempre temos no mais recôndito de nossa alma. Por motivos vários, temos que ir deixando esses sonhos para trás, até que chega o momento de tentar tudo para realizá-los. Sempre ainda cabe uma reflexão, para descobrir-se se são exequíveis.
Se sua realização depender apenas de um esforço extra a ser despendido, creio que devemos ir em frente, pois sempre vale a pena a tentativa. É melhor morrer tentando, do que viver sem nunca ter tentado.      Há já algum tempo,  recebi um e-mail de uma pessoa que me é muito cara e querida, e que está morando bem longe fisicamente (espiritualmente estamos sempre juntos e ela sabe que o colinho está sempre às ordens. Minha querida filha Iara sabe que tem cadeira cativa). Ela escreveu algo que está servindo de tema hoje:
a realidade é um sonho acreditado; você pode ser o que quiser, basta  acreditar no sonho.
É exatamente uma frase que define tudo o que possa ser dito sobre se vale a pena ou não irmos atrás de nossos sonhos.
Por vezes, temos que tomar decisões insanas, na opinião alheia...mas é nossa vida que está sendo resolvida. É aquele sonho sufocado por pressões, pela vida atribulada, por problemas mil. Em determinado momento temos que tentar realizá-lo, porque se não o fizermos, a frustração permanecerá em nosso espírito.
Talvez esteja aí o porque de muitas pessoas terminarem seus dias com aquela sensação de "vida incompleta". Talvez porque não souberam identificar o sonho secreto. Ou talvez porque não tiveram coragem de tentar sua concretização. Enfim, sempre é tempo de fazer algo por nós.
Temos em nossa frente muitos e muitos exemplos de pessoas que só se "descobriram" na maturidade. Chegaram à conclusão de que estavam penetrando em um imenso vazio.
Espantaram o comodismo e o conformismo, e foram à luta atrás de um ideal de vida, de uma maneira encontrar seu caminho na vida, como fez a autora desta frase.  Por ter chegado em um beco meio sem saída, resolveu apelar para “aquele sonho”, e corajosa e insanamente foi à luta.
Parece que está chegando lá.  Certo, menina querida? Juntos ainda que distantes.  Se a matéria está longe, o espírito faz sua parte.
Que Deus abençoe e ilumine seu caminho, bem como o de todos que tiveram e tiverem a coragem de "botar a cara para quebrar" em benefício DAQUELE SONHO, ainda que para isso tenha que se afastar, repito, fisicamente, das pessoas que lhe amam.
Sem mais condições de continuar escrevendo, espero que todos tenham UM LINDO DIA.
Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 02/07/2005
Código do texto: T30312
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcial Salaverry
Santos - São Paulo - Brasil, 77 anos
19859 textos (1962936 leituras)
3 áudios (855 audições)
6 e-livros (2134 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 12:51)
Marcial Salaverry