Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Alegria

O livro do DESPERTAR, folha do DEIXE PARA TRÁS, sob o número REINVENÇÃO DE SI, registra que nasceu hoje pela manhã uma menininha atrevida chamada ALEGRIA.
O parto se deu na clínica NOSSOS CORAÇÕES, sob os cuidados da equipe médica composta pela CRENÇA NA VIDA, DETERMINAÇÃO, LUTA, CORAGEM e VONTADE DE VIVER.
Ocorrido na cidade de PRESENTÓPOLIS, ALEGRIA tem como pai o DIREITO DE SER FELIZ e como mãe a ESPERANÇA DA UTOPIA.
Os avós paternos da ALEGRIA são o CARÁTER ÉTICO EQUILIBRADO e CONSCIÊNCIA ÉTICA TRANQÜILA.
Seus avós maternos atendem pelos nomes de AUTOVALOR SINGULAR e CONFIANÇA DE SI.
Testemunharam o nascimento TODAS AS PESSOAS DE BEM, representadas no ato pelos cidadãos SABER, QUERER e PODER, cujos corações depositam todas as fichas na certeza de que podemos construir um mundo no qual a ALEGRIA possa engatinhar, aprender a andar e caminhar altiva entre os dissabores e absurdos do mundo, sem esmorecer.
O primeiro leite sugado por ALEGRIA foi balanceado com as vitaminas e proteínas da família SER: COOPERAÇÃO, PARTILHA, GANHA-GANHA e SATISFAÇÃO EQÜINÂNIME de nossas necessidades. A esse primeiro alimento também foram adicionadas fartas gotas de JUSTIÇA e LIBERDADE.
Esse registro é feito AGORA para nunca mais ser apagado de nenhum coração sincero onde a ALEGRIA haverá de residir para todo o sempre.
Cidade VIDA BOA, dia do ENCONTRO CONSIGO MESMO, no ano em que a SIMPLICIDADE DA EXISTÊNCIA deve ser vitoriosa e prosperar.
Assina este documento o oficial DESAFIO DE TODOS NÓS.
Wilson Correia
Enviado por Wilson Correia em 01/12/2006
Reeditado em 06/12/2006
Código do texto: T306567

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Wilson Correia
Amargosa - Bahia - Brasil
1192 textos (499031 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 17:39)
Wilson Correia