Plagiadores no RECANTO DAS LETRAS, o que fazer?

Tenho visto aqui no Recanto, pessoas que postam textos que retiram da net, e que foram escritos por outros autores, e aqui no Recanto assinam como se a eles pertencesse a obra escolhida.
Para quem escreve, é doloroso ver que nossas palavras se perdem sem a autoria devida, porque a cada novo texto que escrevemos, nos dedicamos a ele, independente do tema escolhido.
Por isso é revoltante quando percebo que alguns querem obter leituras usando palavras alheias.
(Não estou com inveja não! Estou feliz com as + ou - 500 visitas por dia que recebo em meus humildes escritos, mas todos saíram da minha cabeça, e disso me orgulho)

Todas as vezes que me deparei com os Plagiadores aqui no Recanto,
eu deixei recados perguntando porque não davam a devida autoria a quem escreveu, mas TODOS apagaram meus recados e não responderam. Então eu os incomodei, rsrsr

Claro, fácil é deixar visível apenas os elogios né?

Esse assunto me deixa triste, porque apesar de não escrever bem,
sou muito plagiada em sites e blogues por ai, já falei muito sobre esse assunto, mas aqui no Recanto, um lugar que considero tão sério, é incrível me deparar com pessoas que postam, assinam textos dos outros, inclusive de autores famosos, como Albert Einstein por exemplo! (eu ri da menina que o postou)
Tem uma mocinha aqui no Recanto que postou e assinou como sendo dela aquela poesia linda e famosa:

"Enquanto Houver Amizade".

Vejo essa poesia nos últimos 15 anos, que é o tempo exato
que comecei meu acesso a internet.

Então, o que fazer? Visitar e elogiar a obra da pessoa,
e fingir que acreditamos que ela escreveu?
Ficar inerte diante do Plágio?
Sair de fininho e em silêncio?
Ou sentir pena da pessoa por sua falta de criatividade e ausência de educação?

Nem tenho a pretensão que alguém comente isso aqui que estou postando, é mais um desabafo, sei o quanto é difícil e para alguns impossível dizer o que pensa, a preocupação com o que os outros vão dizer é muito maior...

Observação hoje dia 19/07:
No mesmo dia que fiz contato com o Recanto das Letras 14/07,
sobre os textos plagiados, eles me responderam que haviam notificado
os plagiadores para que removessem as obras plagiadas.
E todos nesse dia foram removidos.




Sandra Ribeiro
Enviado por Sandra Ribeiro em 14/07/2011
Reeditado em 19/07/2011
Código do texto: T3094069