Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto






DESCANSE EM PAZ, MEU IRMÃO!
 
 
O tempo tem pressa, não espera ninguém - nem por ele mesmo. A vida é cheia de imprevistos, maravilhosa e muito curta. Os sonhos são evanescentes, de alcance limitado que, por vezes, nos foge das mãos como água entre os dedos.
A morte é inexorável. Tem tempo determinado e causas desconhecidas. A dor é única – profunda, cortante, injusta e cruel. Atroz! As lágrimas vêm quando o coração explode em sentimentos contraditórios. A dor, a mágoa, a raiva, a decepção, a revolta e, enfim, a resignação. A morte tem seu tempo e acontece quando tem que ser. Meu irmão teve o seu tempo devido, de alegrias, tristezas, muita luta, e o sofrimento pelo resgate terreno de seus erros e atitudes. Mas eu sou testemunha ocular do transcorrer de sua vida e posso garantir que os acertos pesam muito mais na balança do que seus erros. Ele não pôde esperar por minha visita. Queria vê-lo antes de sua partida mas, infelizmente, isto não estava nos planos de Deus! Ele partiu nesse início de noite, serenamente, em um dia bonito, consagrado aos Pais. Nada mais justo, posto que ele foi uma PAI – com todas as letras maiúsculas. O pai que viveu apenas para os filhos; que sofreu pelos erros dos filhos e que tentou, de todas as maneiras, mostrar-lhes o caminho certo a seguir. E ele conseguiu!
Por tudo que você foi e viveu aqui entre nós, mano, certamente está em um lugar especial, reservado para os espíritos de luz, onde te esperam os nossos pais e os outros irmãos, que te precederam no mundo espiritual. Que os anjos de luz estejam te conduzindo agora ao retorno ao lar, o verdadeiro. Que Deus te abençoe e que tenha zerado todas as contas, contraídas ao longo de sua vida e o receba de braços abertos. Esta doença terrível que te levou a um longo período de sofrimento e dor, com certeza, quitou todas as suas dívidas com o Criador.
Vá com Deus, Antero (Anterinho). Descanse em paz!
 
A bênção de sua irmã
 
Maria Emilia Pereira


Milla Pereira
Enviado por Milla Pereira em 15/08/2011
Reeditado em 15/08/2011
Código do texto: T3160663

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Milla Pereira (http://www.millapereira.prosaeverso.net/)). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Milla Pereira
São Paulo - São Paulo - Brasil
2875 textos (458991 leituras)
42 áudios (7793 audições)
14 e-livros (6311 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/10/14 22:37)
Milla Pereira



Rádio Poética