Liberdade

A relação do ser humano com o mundo, é baseada na total responsabilidade por suas ações, sendo inadequado que uma pessoa diga que ela é "assim" por vontade Divina, ou é da sua natureza ser como é....

Só conseguimos a construção e realização de nosso ser, se compreendermos que, o que nos define é tudo que nos move em relação ao mundo, com suas ações e reações.

Olhando por esse lado, podemos dizer que o ser humano é livre, com total liberdade para fazer o que quiser, sendo suas únicas amarras seu próprio "eu".

Quando Sartre nos diz que estamos condenados a sermos livres, ele nos remete para o fato de que nascer não foi escolha, mas que a partir disso, somos livres e responsáveis para criar nossa própria essência.

A liberdade seja talvez o que há de mais belo no mundo, porem carrega consigo um peso, o peso da escolha, sendo por essa razão é que sempre estamos acompanhados por duvidas e angustias, pois é junto com a escolha que temos que encarar a renuncia...

Mas liberdade é tudo, é o que nos move e nos faz seguir em frente, por isso quebrem os espelhos e cortem as amarras da sociedade sobre você...libertem-se de si mesmos!!!

Você é livre e isso só mudará algum dia se você o escolher assim...

Thaís Elena Giavina Bianchi
Enviado por Thaís Elena Giavina Bianchi em 06/01/2012
Código do texto: T3425774
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.