Jornal iTEIA

24.06.2012 - 11h24

Jornalista LucymarSoares lança “Nas Asas da Gaivota”

Recital de poesia com Pareta Calderasch, GibranSousa, DeomídioMacêdo, Pinho Sannasc,Luiz Miranda, Josue Ramiro, Rosana Paulo e AndréMarques compõe a programação.


A Editora PimentaMalagueta promove no próximo dia 07 de julho (sábado), a partir das 17h, naGaleria do Livro, no Espaço Unibanco de Cinema – Glauber Rocha, (Praça CastroAlves), o lançamento do livro NAS ASAS DA GAIVOTA, da jornalista epoeta Lucymar Soares. Os poemas pretendem mostrar que não é preciso procurardesesperadamente por grandes temas para ser feliz. “Escrevi este livro pensandoem incentivar o leitor a alçar voos em busca deseus ideais, seus sonhos...”, antecipa a autora.


obra tem apresentação do jornalista Valdeck Almeida de Jesus e orelhado jornalista, dramaturgo, poeta e presidente da Oficial Academia Tijuquense deLetra/SC Tonni Lima. Durante o lançamento, os poetas Pareta Calderasch, GibranSousa, DeomídioMacêdo (e o velhinho Baltazar), Pinho Sannasc, LuizMiranda Menezes, Josue Ramiro Ramalho, Rosana Paulo, André Marques, dentre outros, brindarão o público declamandopoesias da autora.

Para Cymar Gaivota, como também é conhecida, é possível ser feliz quandose tem fé, em si próprio e em Deus. “Olivro tem o objetivo de criar no leitor uma visão de espaços para sair voandona descoberta de seus limites e assim perceberá que essa trajetória poderá lhetrazer grandes descobertas, só depende do querer de cada um”, pondera a escritora.
Lucymar Soares ainda descreve que a inspiração nasceu no desejo de ajudaras pessoas que vivem depressivas, sem forças e sem vontade de emergir paracontemplar todo um universo de possibilidades que a vida oferece, ainda maispara as que lutam e que acreditam nos seus ideais. “Mesmo sendo uma simplesgaivota qualquer um pode fazer proezas, ultrapassar a barreira do medo, dadepressão, da inércia e simplesmente viver. Não se preocupar em saber até quealtura vai conseguir chegar. Se prender apenas no bater asas, voar em busca daliberdade, da paz e da felicidade”, diz.

A autora - Lucymar dos SantosSoares é jornalista (Faculdade da Cidade), poeta, documentarista, MembroCorrespondente da Oficial Academia Tijuquense de Letra SC, Membro da Academiade Cultura da Bahia, integrante da equipe do Projeto Fala Escritor. Autora do livro “Cicatrizes” e coautora emantologias, entre elas: Antologia Alma Brasileira; Antologia do Amor, AntologiaBrasil e Portugal elos poéticos – Valdeck Almeida de Jesus. Foi selecionada coma poesia DAR-TE-EI pelo Prêmio Elisa Lucinda no Concurso de Poesia dosBancários III.



Serviço:
O que: Lançamento do livro “NAS ASAS DA GAIVOTA”, de Lucymar Soares
Onde: Galeria do Livro, do Espaço Unibanco de Cinema – GlauberRocha, na Praça Castro Alves – Centro de Salvador/BA
Quando: Dia 7 de julho (sábado), a partir das 17h.
Entrada: Franca.
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 25/06/2012
Código do texto: T3743205
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.