Amando os Animais.





Houve um tempo na minha vida em que eu me preocupava apenas comigo mesma e com as coisas que me satisfizessem e aos meus desejos levianamente egoístas.

As elocubrações acerca da vida, da sua finalidade,da nossa destinação, Deus, animais etc, não me suscitavam interesse algum.

Eu apenas vivia, gozava tudo que eu achava bom na vida e ia seguindo o meu rumo.Mas, como todo fruto amadurece no seu tempo certo,eu também iniciei o meu processo de maturação, de dentro para fora.

E, como nada acontece por acaso, em uma certa época, há algum tempo atrás, uma pessoa muito querida a mim, conquistando-me com a sua ternura, ensinou-me a gostar de animais, particularmente de cães.Inicialmente foi uma cadelinha vira-lata,depois uma outra também com o mesmo pedegree... assim o tempo foi passando e cada vez mais fui me afeiçoando aos cães e despertando o meu interesse em saber qual a finalidade dos animais entre nós.Imaginava mil coisas.....

Entre elas eu me perguntava o porquê de tanta fidelidade e afeição que o cão sente pelo seu dono.Observem que o dono pode até maltratar o seu cão que ele retorna humildemente para os pés do mesmo em atitude de submissão e carinho.

Passei também a sentir dó ante o sofrimento do gado nos matadouros, sacrificados para satisfazerem a ganância de muitos e o apetite carnívoro e voraz do ser humano.

Observemos a placidez, a doçura do gado no seu ambiente.
Eles passeiam, alimentam-se, deitam-se e dormem, na mais perfeita ternura do mundo.São completamente inofensivos; excetuando-se, é claro, a vaca logo após dar cria, que não permite de maneira alguma as pessoas se aproximarem do bezerro.Instinto maternal aguçadíssimo , de cuidado e zelo; bem mais do que em muitas mulheres.

Enfim, se observarmos a beleza que irradia da aura dos animais irracionais,concluímos que é bem mais pura do que a de muitos humanos.

Entre os irracionais não há crime premeditado para se auferir lucros e dividendos; apenas seguem o ciclo da cadeia alimentar natural.Não há perversidade,maldade, mas amplas lições de intenso amor entre os mesmos.

Cadelas alimentando filhotes que não foram gerados em si mesma,onças convivendo com humanos na mais perfeita paz, se ensinadas para este tipo de vida;amor gerando amor neste segmento de seres,fato que nos deixa boquiabertos.

Se eles nos transmitem tão amplas lições de amor, porque não as aprendemos para colocá-las em prática com o nosso semelhante e com eles também? Amemos os animais sem receios. Nós, humanos, estamos para os animais como Deus está para nós; eles confiam em nós e esperam que ajamos para com eles respeitando a sua dignidade de ser vivo, também criado por Deus.

Claro que não vamos sair por aí abraçando girafas, colocando a nossa cabeça dentro da boca dos leões nem oferecendo a nossa mão às corais.Mas,se passarmos a olhá-los com carinho, irradiando na direção deles energias de amor, paz e ternura, eles por certo irão se sentir felizes.

Amemos os animais, nada nos custa. Amar é tão simples e tão bom!

Ame os animais e ao teu próximo também...Muita paz! Bjs


Imagem:http://billy-news.blogspot.com/2005/02/site-para-animais-perdidos-e.html