Aprendas primeiro

Então o amigo perguntou ao outro: Quando iremos estudar a matéria da grande prova? – O outro respondeu: Assim que nos ensinarem.

Nós desesperamo-nos por querer possuir o excelente desempenho, e muitas vezes cobramos do próximo o conhecer que se faz deficitário e necessário para ambos. É preciso a calma no âmbito do aprendizado, pois quando a matéria se faz extensa e nos é passada com pressa, nada absorvemos desta.

Se a prova futura faz-se assustadora, tranquilize-se, pois o ensinamento necessário também virá.

Não queiramos passar pelas provas, sem saber como começar. Não comecemos, sem querer por esta passar. Pois querendo, aprendemos; aprendendo, passamos; passando, recebemos. A boa nota então será dada àquele que esteve apto diante os momentos de aprendizado.

O esforço e a espera garantem a boa colheita de frutos. O aprendizado surgirá de acordo com seu desenvolver. Não desesperes, aprendas primeiro.

Inspiração espírito Euler – Juliana Pereira

Juliana Pereira e Espírito Euler
Enviado por Juliana Pereira em 01/12/2012
Código do texto: T4015240
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.