***** A FRANÇA PRECISA DE MÃES!****

***** A FRANÇA PRECISA DE MÃES****

Certa vez, perguntaram ao imperador Napoleão Bonaparte, qual seria a maior necessidade da França em sua época. Pensando que fosse dissertar sobre os meandros da economia ou outros da guerra, ouviram dele a resposta clara e categórica:

-- A França precisa de Mães!

O país é outro, os tempos são outro, as tecnologias são outras, mas coincide com a maior necessidade do Brasil se reúne nas mesmas:”Mães”.

O Brasil precisa de mães que ensinem seus filhos a desviar os olhos das coisas que perecem para fixá-los na realidade que permanece. ( Jo 6.27)

O Brasil precisa de mães que embalem seus filhos e sonho de uma sociedade melhor, menos violenta, menos consumista, menos imoral, menos desonestas.

O Brasil precisa de mães que mostrem aos seus filhos a letalidade da tentação do dinheiro fácil, que os convençam de que é melhor ser um pobre limpo do que um pobre enrolado.

O Brasil precisa de mães que indiquem aos seus filhos a saída gloriosa, como história do epitáfio que o filho mandou escrever sobre a tumba da mãe querida. Sob o desenho de um dedo indicador apontando para o céu, o filho escreveu: “ eis o dedo de minha mãe”.

O Brasil precisa de mães que saibam dizer “não” e impor limites; que disciplinem seus filhos agora, sabendo que por isso, elas serão ainda mais amadas depois.

O Brasil precisa de mães que instrua o menino no caminho em que ele deve andar ( Pv. 22.6),

Levando a respeitar os mais velhos com sua fragilidade, as autoridades com sua responsabilidade, os outros com suas contradições. Filhos amorosos, pacientes, responsáveis, fiéis... não são obra do acaso. São resultado de oração, renúncia, exemplo e disciplina.

O Brasil precisa de mães com uma agenda recheada desses itens.

Que o Brasil as encontrem aqui em nossa Igreja! Parabéns, mães!

Pr. João Soares da Fonseca.