PARA O ANO NOVO E UM NOVO TEMPO

É preciso ajustar a justiça e repensar juízos. É preciso reaver valores, reconsiderar conceitos, observar comportamentos, dar crédito à palavra, conhecer melhor o ser humano.

É preciso readquirir o senso de justiça, conhecer a verdade, agir com discernimento, reconhecer-se um ser pensante, tornar-se humano. As atitudes humanas estão embrutecidas, os pensamentos insensíveis, a vontade movida pelo instinto, a consciência contaminada pelo egoísmo, o talento eivado de vaidade, e o senso crítico, fora de si, direcionado ao outro.

É preciso que o ser humano personalize o seu caráter, tenha alma, sentimento e também seja racional, justo, honesto e bom.

É preciso que tomemos consciência do que somos, do que temos e do que precisamos. Não darmos a outro a nossa voz nem, equivocadamente, as nossas decisões, para que não sejamos manipulados pelos oportunistas, representados pelos salafrários, julgados com suspeição, condenados pelo consenso, mas absolvidos pelo dissenso.

Para edificação de um mundo melhor, onde habite a humanidade harmoniosa, é preciso que cada qual seja um promotor da paz.
________________________________________________________

A você que esteve comigo durante este ano de 2013, obrigado pela companhia. Para quem escreve, nada melhor do que saber-se lido. Sou-lhe grato pelo generoso gesto para o qual dedicou-me um pouco do seu tempo.

Desejo-lhe saúde, paz, prosperidade e inspiração em 2014 e sempre.


Ouça e veja>

https://www.youtube.com/watch?v=L8RG-U1LAG0

https://www.youtube.com/watch?v=WbachP6QhGk

Versão atual >
https://www.youtube.com/watch?v=Glny4jSciVI

****************************************************************
Quem não tem o que e com quem festejar a vida e dela desdenha, só rumina as folhas do cansanção cotidiano e degusta a própria amargura. Aos males que atrai, dá-lhes oncologista!

"A Cruz Sagrada seja a minha luz. Não seja o dragão o meu guia. Retira-te, satanás! Nunca me aconselhes coisas vãs. É mal o que tu me ofereces. Bebe tu mesmo o teu veneno".
(S. Bento). 
LordHermilioWerther
Enviado por LordHermilioWerther em 29/12/2013
Reeditado em 31/12/2013
Código do texto: T4629806
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.