Receber está muito além de ganhar - Por Angela Borges

"Vida é aquilo que acontece, enquanto fazemos planos para o futuro!"

O futuro pode ser qualquer segundo, ainda não vivido... e o passado já se torna tão presente quanto o futuro que já foi... Difícil não é mesmo?

As pessoas tem mania de complicar a vida é tão mais fácil dizer que o futuro é tudo o que ainda não aconteceu e para mudá-lo basta mudar as palavras, as ações, ou seja, basta querer.

A vida é um presente do qual estamos a todo momento descartando a existência. Compramos coisas, desfazemos de pessoas, acumulamos porcarias, jogamos fora sentimentos, cultivamos dissabores, perdemos a paixão. Guardamos fotos, perdemos o contato, de tempos em tempos as procuramos, vivemos de momentos que se passaram.

Na geração frenética da vida, não damos atenção ao agora, porque o agora é uma curtida, um sms, um compartilhamento, uma frase pronta, um status de facebook, um WhatsApp, um Twitter.

A vida real deixou de existir, perdeu-se o contato, o cheiro, o encanto, o olhar.

Era muito mais gostoso, ter um segredo guardado, segredos que homens e mulheres tentavam descobrir e para isso mantinham-se perto. Agora mantem-se perto de um Enter, um Del, de Salvar Como e um Editar.Fica sempre um vazio, faltando um algo mais.

Postamos fotos com temas irreais, "Animadíssimo", "Lindíssimo", "Gostosíssimo", "Tarde perfeita", "Divertidíssimo", quando na verdade foi apenas normal.

Agradecemos o contato via internet, para mostrar algum tipo de prêmio por isso ou aquilo, mas esquecemos do abraço perfeito, da palavra, do olhar, ou de dizer: "Divertidíssimo é a sua companhia por tantos anos de amizade".

As pessoas vivem uma falsa ilusão, um falsa felicidade, se esquecem de cuidarem da felicidade da alma delas, sem momentos de felicidade superficiais.

Perdeu-se o real sentido de viver, trocado por caracteres de IP......... e WI-FI... Neste exato momento deve estar se perguntando o que fez da sua própria vida, qual foi o exato momento que você esqueceu o que era vida...? Talvez nem saiba... Ou nem quer se lembrar.

As vezes refugia-se dos problemas de uma maneira estranha, a perda de alguém, mexe com seu interior de uma forma, que transforma-se em vítima dentro do seu próprio "eu", e uma vilã de si mesma.

Não percebe o que a vida lhe tirou, mas tenta tirar a própria paz culpando os outros por isso ou aquilo, quando na verdade as pessoas querem esquecer os gestos "sem sentido" que você tem. Elas lhe toleram por que tem dó, mas ter pena de alguém é terrível, por pior que pareça o ser humano deve ser ajudado, jamais ser tratado como menor.

Se você quer ser tão importante para alguém, tente ser você, não invista em insinuações elas apenas demonstram a sua parte fraca, feia, sem caráter e sombria. Viva, mas de maneira limpa consigo mesmo! Verá que é uma delícia ser verdadeiro 100%.

ANGELBORGESNINA
Enviado por ANGELBORGESNINA em 10/03/2014
Reeditado em 10/03/2014
Código do texto: T4722572
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.