CANTO DE PÁSCOA

Que esta força provinda do Absoluto - presente em todos os que possuem fé e a partilham - possa retornar com o meu afeto e agradecimento, para abençoar todos os dias de tua vida, seja na paz ou nos embates que testam a nossa capacidade de entrega à Confraternidade, que é razão maior para a criatura humana neste plano natural de expiação e de preparação para a outra margem. Vão daqui do Sul do Mundo os votos singelos de uma Boa Páscoa, que é sempre a bela oportunidade anual de reflexão sobre o sentido da vida e das trilhas passíveis de serem descobertas pela graça do conviver em fraternidade. O meu humilde coração de poeta - ajoelhado - estará sempre necessitado de afeto e de gente que não tenha medo da entrega ao ser feliz. Entendo que é este estado que nos faz crísticos e amorosos ao semelhante. E nos aproxima do sofrimento do Cristo materializado no plano terreno... O madeiro sobre os nossos ombros, que ele compartilha como oportunidade de, pela provação, transfigurar-mo-nos para o plano da libertação. A eterna Poesia pode ser a preparação da glorificação do espírito humano, ainda neste plano. O portal de passagem para muito além das chagas da matéria...

- Do livro O CAPITAL DAS HORAS, 2014.

http://www.recantodasletras.com.br/mensagens/4774772