Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A prioridade do amor

A Bíblia diz em 1 Jo 4:20:

Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

Caríssimos leitores:

Às vezes nós temos que parar de fazer as coisas que nós mais gostamos, para fazer aquelas que nós tanto necessitamos. É preciso saber reconhecer quais são as nossas prioridades, dizer não às menos importantes e sim àquelas imprescindíveis à nossa subsistência.

Hoje eu tinha muitas coisas para fazer, mas coloquei tudo de lado e tirei a manhã para brincar com o meu neto e a tarde para conversar com um primo muito querido que veio me visitar. Afinal, o que poderia ser mais importante do que investir o meu tempo e a minha atenção na minha família?

Alguém poderia dizer "Deus", mas a resposta estaria errada, porque, por interpretação de  de 1 Jo 4:20, Deus não seria de maneira alguma a minha prioridade, se por acaso a minha família deixasse de ser. Na verdade, nesse contexto, Deus somente será minha prioridade, se antes de tudo for a minha família.

O amor a Deus não é uma questão teórica; é prática vivenciada. Não existe amor a Deus, se antes não existir amor pelos demais, não importa quem sejam, como sejam ou em que condições estejam. Quanto mais mais necessitado estiver a pessoa, mais ela precisa do meu amor, do meu carinho e da minha atenção. Se eu fizer isso, com certeza estarei colocando Deus como minha prioridade de vida.
Prof Izaias Resplandes
Enviado por Prof Izaias Resplandes em 09/09/2014
Código do texto: T4954808
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (SOUSA, Izaias Resplandes. (Título da obra) Poxoréu (MT). Disponível em: < http://recantodasletras.uol.com.br/artigos>. Acesso em: (data do acesso).). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Prof Izaias Resplandes
Poxoréo - Mato Grosso - Brasil, 59 anos
333 textos (264737 leituras)
19 e-livros (2363 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/09/17 00:29)
Prof Izaias Resplandes