Ontem acompanhei uma amiga numa visita a uma emergência de um grande hospital da capital baiana.
 
Usando um plano de saúde razoável, gastamos nove horas no local.
Demorou, pois havia várias pessoas lá.
 
O que vi me inquietou, me assustou.
 
Imaginando que havia, exatamente naquele momento, outros grandes hospitais, outras emergências, outras pessoas esperando, atendimentos menos humanos, cidadãos que não possuem plano algum sofrendo o desrespeito total, surgiu o tema desse texto.
 
O que estamos fazendo com a nossa saúde?
Por que existem tantos doentes?
Por que tanto ficamos doentes?
Lendo essas indagações, vocês talvez estranhem e fiquem confusos.
Vou tentar explicar.
 
Deus existe e está em todos os locais.
Podemos dizer que a presença de Deus impregna o Universo.
Ao nosso redor o Senhor passeia magnânimo.
 
A presença de Deus só pode trazer saúde e bem-estar. Dessa forma, se sabemos aproveitar a presença divina, jamais ficamos doentes.
 
Notem que não escrevi o verbo “estamos” nem “somos”.
Ninguém está doente, ninguém é doente.
Todos podem ficar doentes.
 
Ficamos doentes porque não aceitamos a gigante presença de Deus, não notamos Sua inabalável presença, enfim, porque não aproveitamos Sua presença.
Ficamos doentes porque preferimos acreditar que uma vacina é mais eficaz do que a sintonia com Deus.
 
Todas as manhãs, quando o Sol nasce, Deus nos diz:
 
 
Observe o amanhecer e reflita sobre as obras que fiz.
Aquilo que você está vendo, eu fiz.
Onde eu sopro a vida, surge a existência.
Eu permito a respiração, o justo repouso e concedo os dias da caminhada de cada pessoa, dos meus filhos tão queridos.
Eu tomo conta de você, sabia?
Aceitando ou não aceitando, você depende de mim.
Eu te amo e posso te dar a saúde plena, posso te curar de uma simples dor, posso restaurar um órgão defeituoso, posso apagar uma perigosa doença, posso fazer o que costumam denominar milagres.
Nunca imagine que é difícil, que não tem jeito.
Eu posso tudo.
Você é um milagre, o meu milagre predileto.
O amanhecer que você contempla agora também é um milagre, eu sou o autor de todos os milagres, contudo você só precisa aceitar que eu te amo.
Me ame tanto quanto eu te amo.
Saiba que sempre te amo, alma preciosa, doce filho ou filha!
 
Esse recado Deus repete diariamente, mas escolhemos os médicos, curtimos as filas, preferimos ficar e permanecer doentes.
 
É possível viver sem médicos, Ilmar?
Eu jamais precisarei deles, pois combinei com Deus que não quero ficar doente.
Deus topou.
Fiquei tranqüilo, pois Deus não é o Zé da esquina.
 
Se você combina algo com o Zé da esquina, ele esquece, ele fura, ele às vezes te deixa na mão.
Deus não! Se você combinar algo com Deus, Ele jamais esquece, Ele jamais fura, Ele jamais te deixará na mão.
 
Ele aceitou ser o meu pastor.
Até o último alento da minha jornada, posso contar com Deus.
 
O que ocorrerá?
Nada me faltará!
 
Um abração!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 10/09/2014
Reeditado em 11/09/2014
Código do texto: T4957016
Classificação de conteúdo: seguro