Observando... Aprendendo.... Fazendo...

Todos os dias quando venho para o trabalho faço o mesmo trajeto mas por incrível que pareça tenho a impressão de que esotu passando por ali todos os dias. Como observo bastante a tudo, tudo ao meu redor. Percebo o quanto ficamos ligados em nossos problemas, dificuldades que não nos damos conta do quanto temos a olhar, ver, e perceber.

E observando mais ainda as coisas, vi um casal de idosos andando pela orla , de manhã cedo, de mãos dadas , apontando na direção de um quebra-mar e fui junto com o olhar.... e de repente vi aquela onda enorme vindo com toda sua fúria e batendo de frente com o paredão... bummmmm aquele cenário único e maravilhoso..... ela se despedaçando em gotas que iam cada uma mais alta que a outra. LINDO!

Mudei de cenário e vi o trocador, cobrador com uma carinha feia reclamando de um outro passageiro.

E pensei num livro que li e não e lembro mais < risos > que dizia que não adianta ganharmos o dinheiro se a causa dele não tenha nascido do amor, da paixão pelo trabalho. É necessário gostar do que se faz por mais humilde que seja o seu emprego, dizia o autor.

Acredito que quando amamos fica grande, fica diferente todos os dias, tem mais sorriso, tem mais amigos por mais distantes que eles estejam, tem mais vida.... mais sabor, mais aprendizado.

Nossa! não tem aprendizado melhor do que observar o comportamento humano e quando julgar, antes não perceber se de alguma forma não percebemos daquele contexto, se não temos aquele defeito.....

Aprender com o outro é saber antes de mais nada que ele é OUTRO.

Outro ser, outra mente, outro universo e com limitações também....

Iguais somos na essência, nascemos bons , filhos de um Deus de amor e misericórdia com o livre-arbítro igual nem maior, nem menor se não deus não seia soberanamente JUSTO.

É assim que aprendemos a fazer e a sermos diferentes.

Muitas vezes mergulhamos tão profundo em nosso ego, em nosso problema, em nossa dificuldade que esquecemos de olhar um pouco para fora, de respirar e entender que errar é humano e que se hoje estamos passando por esse processo de aprendizado mais doloroso é pura e simplesmente por nossa culpa. Chega de culpados para nossos atos, nossas escolhas...

Talvez por falta de bom senso, de ouvir mais aquele voz lá de dentro que pede um freio , para pensar melhor, para rever algo.... mas tchummmmm depois vem os famosos "se's" se eu tivesse feito, assim assado. E perdemos mais tempo não fazendo e nem aprendendo.

O erro é o começo de um acerto.... de um caminho mais coerente e dentro de nosso merecimento.

As vezes temos que arriscar, jogar tudo par ar < mas com os pés no chão > temos que deixar a adrenalina correr fundo, expirar toda essa vontade de ter, de ser , de acontecer... mas acima de tudo de assumir.....

E entender que sem ação... pensamento vira ilusão, frustração ou imaginação!!!!!

Somos muito mais do que sabemos, podemos muito mais do que hoje podemos... temos garra, força, fé eum poder de superação tão grande que se não fossemos assim Deus não insisitiria em nos mostrar todos os dias a beleza, o sorriso, o amor, o perdão , a caridade e a compaixão em quadros simples e ao nosso lado. É só olhar para o lado e agir....

Débora Acácio 30/05/2007

Débora Acácio
Enviado por Débora Acácio em 30/05/2007
Código do texto: T507040
Classificação de conteúdo: seguro