Soube da esperança nos pés de uma sepultura, mas quando nunca vivemos ou sentimos na própria pele é apenas saber.
Senti as lágrimas jorrarem do meu ser como fonte inesgotável de tristeza a deixar-me solitário a beira do caminho.
Avistei o desespero cavalgar ao meu encontro e estender suas mãos oferecendo-me carona.
Percebi um passado ganho e o mesmo perdido, um presente exposto e outro desconhecido e um futuro que não me pertence.
Escutei trovejadas no final da tarde de um funeral anunciando que a água é bendita, lava a alma e trás coisas boas.
Os meus ouvidos despertaram para a vida e o que se foi ficou guardado no coração.
Os lábios calados e acanhados soletraram um louvor e o que havia perdido reencontrei.

"Soube da esperança nos pés de uma sepultura”
 
É nessa hora, que descobrimos se somos anjos ou absinto.
Se somos pássaros ou abismos.
Se somos precipício, ou caminhamos em linha reta ou torta.
Se somos o reverso do reverso.
São nessas horas, que nos descobrimos, seres mortais...
Que somos silêncio e solidão, alegria e devaneios.
São nessas horas que somos metades inteiros.
As lágrimas custaram a derramar, mas quando começaram a cair, foram rios que se transformaram em mar...
São nessas horas que o Grito se transforma em silêncio, mas quando sai desengasgado da garganta, faz tremer todos os túmulos.
São nessas horas que pegamos carona no desespero, no magro dos dias.
Nessas horas de agonia, morremos um pouco, cicatrizando n'alma o destino do desespero.
 
Comentário de Tony Bahia

 ”Bem junto estou ao rio Jordão
E lanço ali o olhar
Saudoso estou e almejo entrar no doce lar de amor
Eu irei descansar no eterno lar
Quando enfim transpuser o rio Jordão
Das delicias sempre poderei me alegrar
Meu doce e eterno lar."

 
Interação vídeo Leti Ribeiro

Inspirado no filme 12 anos de escravidão.
Entenda a mensagem e inspiração assistindo o video no link abaixo.

http://www.verbalizar.prosaeverso.net/blog.php?idb=43272
Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 18/12/2014
Reeditado em 21/12/2014
Código do texto: T5074233
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.