Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Dicas para molhar plantas em vasos...

Todos nós temos um vasinho com uma plantinha de estimação. Mas, às vezes, esquecemos de molhá-la devidamente. Então, há um método muito simples quando disso esquecemos.
Use uma garrafa PET, desses refrigerantes de 1 ou 2 litros, enche-o de água e enfie o bico da garrafa na terra do vaso. A terra veda a boca da garrafa e a água saiu lentamente sempre que a terra precisar de água. Isto chama-se aguar por MEREJAMENTO... a água desce lentamente e em gotas e demora dias a acabar e a planta sempre tem um pouco de água quando precisar.
Pode-se usar uma garrafa de cerveja long-neck para vasos pequenos e garrafas PET para vasos maiores ou qualquer outro tipo de PET, refrigerantes, etc... cada um adequadro ao tamanho do vaso,
principalmente, quando vamos viajar e a casa vai ficar fechada. Assim, nossas plantinhas de estimação, nunca ficam sem água.
Experimente!
Quando a água secar, recoloque novamente. Não fica aquela molhança de água que escorre pelo chão. Vez por outra, então, se molha com mais abundância.
OBS: isto vale também para um pomar. Colocar uma garrafa PET de água no pé da planta nunca faltará água para ela.
Fim.
Lucas Durand
Enviado por Lucas Durand em 08/06/2007
Reeditado em 29/01/2008
Código do texto: T518664
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Lucas Durand
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
496 textos (338336 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/14 08:22)
Lucas Durand



Rádio Poética