Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Saber viver

        Hoje percebo que para viver, antes de tudo, é preciso dar-nos o direito de faze-lo. Sim, porque em vários momentos esperamos que os outros proporcione-nos as oportunidades... E esperamos... E esperamos... E vemos que as oportunidades são criadas por nós a cada instante.
E percebemos que no palco da vida, podemos ocupar as mais diversas funções... De expectadores, coadjuvantes, protagonistas... Sem notar, as cenas da vida passam em preto e branco, sem emoção, uma por uma...Quando damos por conta, acordamos no meio do palco e vemos a necessidade de saber viver.
Saber viver!... Ah, quem dera pudéssemos nascer sabendo! Alguns despertam mais cedo ,eu sei, e falam sobre as mesmas coisas: que não basta buscar o amor, mas temos que faze-lo acontecer; lembrando que não o “amor-paixão”, mas o “amor bem-querer”, este sol interior que ilumina a alma e aquece os corações sofridos.
E que não basta só saber a música, mas temos que cantar e sentir a melodia adentrar a alma fazendo o corpo bailar. Que não basta só gostar, mas temos que demonstrar, porque ninguém é obrigado a saber o que sentimos, se não expressamos. Não basta fazer as coisas por fazer, temos que nos envolver, porque assim tudo tem mais sentido...
Não basta dizer: Basta! E ficar de braços cruzados e guardando discursos em pensamentos; mas temos que lutar pelo que achamos que é certo, mesmo que no futuro vejamos que não era “tão certo assim”, mas pelo menos fizemos algo... Temos que ter um propósito a nos guiar, mesmo que seja “Deixa a vida me levar”, mas pelo menos já é um começo...
Vamos sorrir mais, abraçar mais, cantar com o coração, olhar com os olhos da alma, alegrar-se pelo que é bom, desejar o sucesso dos outros, doar-nos sem pedir algo em troca, dormir com tranqüilidade, amar sem aprisionar o outrem...Porque no palco da vida todos somos estrelas que nascemos para brilhar!

Amanda Ribeiro
Enviado por Amanda Ribeiro em 06/10/2005
Código do texto: T57091
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Amanda Ribeiro
Santa Maria - Distrito Federal - Brasil, 33 anos
90 textos (8458 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 13:54)
Amanda Ribeiro