Parece que perdi um querido amigo do Recanto.
 
Segundo o nobre escritor, eu teria ofendido os colegas quando disse que, se Dilma sair, serei um poeta de merda.
Minha intenção era dizer (continuo nutrindo a mesma opinião) que não posso guardar a calma observando o afastamento e a cassação a qual alcança o capítulo derradeiro.
 
Como posso sorrir indo ir às urnas nas próximas eleições? Imaginam que sou um palhaço?
Nosso imoral parlamento, composto por perigosos bandidos, caso não goste de quem lá está, tira os representantes que escolhemos, depois dizem estar seguindo as leis.
 
Caramba! Não posso reclamar?
Nem sequer o direito à indignação eu possuo?
Dizer que o mandato pertence a Dilma não é uma lamúria.
 
Afirmar que também votamos no vice é uma grande bobagem.
Ninguém vota em vices, esses podem ser beneficiados pelo destino ou convocados a assumir a célebre vaga, porém arquitetar roubar um posto legítimo realça a desonra e define uma personalidade desprezível.
 
* Dilma irá ao Senado.
 
Enfrentará os pilantras, talvez sofra um cruel massacre.
As cartas sujas já foram colocadas na mesa, os algozes não recuarão, favorecem os canalhas o golpe, o Brasil mergulha na imundície, meus versos são inúteis.
 
Apesar disso, sonhamos ainda conferir o milagre.
 
Um senador golpista passou mal, descansa num hospital.
Confirmando a ausência Dilma ganha um importante voto.
 
Romário, o craque de 94, vai confirmar o voto vergonhoso?
Collor, a vítima do pretérito, defenderá repetir a injusta peça?
Outros senadores mudarão a opção e negarão ferir a sensatez?
 
Lastimo o milagre talvez não acontecer, entretanto não há derrota nos caminhos honrados que decidem abraçar a virtude.
 
* Merecem 54 milhões de cidadãos Dilma Rousseff ficar.
O Brasil merece demais a presidenta concluir o mandato.
 
Prevalecerá a covardia tentando provar que a democracia jamais existiu, apenas o poeta tolo sonhou desfazer o golpe, insistiu, pois amanhã será inevitável constatar a História omissa porque a vil trama assistiu?
 
Nunca! A História contestará a farsa, revelará a dura verdade.
Vale muito a pena resistir, erguer a cabeça, manter a dignidade.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 29/08/2016
Reeditado em 29/08/2016
Código do texto: T5743229
Classificação de conteúdo: seguro