a motivação correta do coração.

A intenção correta do coração, significa dizer, que nem sempre, o bem que aparentemente praticamos, relaciona-se com uma atitude verdadeiramente nobre. Implica dizer que o que imprime validade ao bem que proporcionamos aos nossos semelhantes, tem ligação intrínseca com a finalidade do nosso coração, ou seja, com a motivação correta. A esse respeito, somos incentivados a escrutinar o coração, o que podemos fazer por meio de alguns questionamentos pessoais e relevantes. Dentre as muitas opções, os seguintes: a) O bem que "supostamente" desejo ou promovo a outrem, tem como objetivo real favorecer o necessitado, aliviando-lhe as dificuldades, ou tem como escopo, a abstração de benefícios pessoais? b) O apoio que presto ao meu próximo, de uma forma ou de outra, teria o propósito de satisfazer desejos egoístas, à guisa de exemplo da autopromoção? Uma reflexão conscienciosa sobre o tema, certamente nos ajudará a descobrir quem realmente somos, mas muito mais importante que isso, quem queremos nos tornar. Considerar o ponto de vista de Deus a respeito do assunto, nos ajudará a desenvolver um coração voltado para o bem, cumprindo o alvo de fazê-lo com a motivação correta.

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 24/01/2017
Código do texto: T5891718
Classificação de conteúdo: seguro