SOBRE O POR QUÊ (OU POR QUE) DA SÉRIE AMIZADES EM TEMPO DE REDES SOCIAIS !!! {9ª mensagem}

No texto (anterior): SÉRIE AMIZADES EM TEMPO DE REDES SOCIAIS: VOLTANDO AO FIO DO BIGODE (?!) {8ª MENSAGEM}; eu disse:

Estou querendo postar um texto explicando porque estamos postando essa série sobre: AMIZADES EM TEMPO DE REDES SOCIAIS... MAS, lembro que nem falei sobre a questão relacionada à essa expressão VOLTANDO AO FIO DO BIGODE...

Cá entre nós, não sou de viver “como museu” (“vive de recordações”), mas, gosto de falar sobre coisas antigas, sem dizer que “antigamente seria melhor”... Lembro que, antigamente a pessoa passava muito tempo esperando que a telefonista ou o telefonista completasse uma ligação telefônica...

ENQUANTO SE PENSA SOBRE ISSO, FAREI UMA PAUSA PRA REFLEXÃO E, DEPOIS A GENTE CONTINUA...

Continuando, direi:

Cá entre nós, COMO ANTERIORM,ENTE DISSE: não sou de viver “como museu” (“vive de recordações”), mas, gosto de falar sobre coisas antigas, sem necessidades de viver criticando o presente dizendo que “antigamente seria melhor”...

SE ANTIGAMENTE ERA MELHOR, EM QUE SENTIDO??? PORQUE DEPENDENDO DA REFERÊNCIA PODERIA SER PIOR...

Lembro que, POR EXEMPLO, antigamente a pessoa passava muito tempo esperando que a telefonista ou o telefonista completasse uma ligação telefônica – HOJE, DEITADO NUMA CAMA, SERÁ POSSIVEL USANDO TELEFONE CELULAR, FALAR COM QUALQUER PESSOA, EM QUALQUER LUGAR...

Em nossa triste, pobre e podre nação, estamos habituados aos arrumadinhos, pizzas, jeitinhos, jeitômetros ou que expressão se queira usar para significar as famigeradas falcatruas nesse país...

Interessante que o objetivo principal dessa vida, deveria ser cultivar e guardar vida em condições saudáveis, disponíveis à cada ser humano, assim, ao contrário de achar que a realidade não presta por causa de fulano, sicrano ou beltrano ou por causa disso ou daquilo outro, o ser humano poderá ter seriedade (a começar de si mesmo) ao olhar o mundo em derredor...

Esse texto foi postado e menos de uma hora depois; já havia recebido algumas visitas (numa demonstração que pessoas percebem nossa forma de andar – e isso implica ter mais responsabilidade ainda pela forma como se vive... Inclusive, o texto contou até com o comentário do amigo Fábio Brandão Caldeira (mineiro) que, também escreve no Recanto das Letras...

VAMOS FAZER MAIS UMA PAUSA PARA REFLEXÃO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/10/2017
Código do texto: T6139650
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.