A importância de guardar documentos!

A guarda de documentos permite rápida localização, quando arquivados, infelizmente, na rotina do dia a dia, deixamos o fazer arquivo para depois, ocasionando uma série de problemas, principalmente, quando chega o momento de cuidar da "papelada" para a aposentadoria. Conforme o autor (Juan Cacio Peixoto*). Guardar documentos nem sempre é uma tarefa fácil, já que exige, sobretudo, organização detalhada e senso de importância, já que perdê-los pode trazer graves consequências. Geralmente é através deles que podemos resgatar parte da história da empresas e até mesmo das pessoas. Por isso, todo o cuidado é pouco na manutenção e guarda de documentos que, na maioria das vezes, não tem valor aos olhos de um leigo, mas, analisados sobre o ponto de vista jurídico ou histórico tem valor inestimável.

O pior é que grande parte das vezes só nos damos conta do valor de um documento quando dele precisamos para comprovar devidamente determinados fatos.

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 13/10/2017
Código do texto: T6141844
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.