Cuidados com os seus documentos!

É comum as pessoas terem dificuldade em localizar documentos no momento em que mais precisam, e o mais comum, é quando você recebe uma cobrança de conta, que certamente, você já quitou e não consegue localizar o comprovante de pagamento. Portanto, tenha especial cuidado na guarda, arquivamento e manuseio das contas pagas, evite o pagamento em duplicidade, com multas e juros. Na verdade essa situação e extremamente cultural na nossa sociedade brasileira. As pessoas bem instruídas e orientadas ou com pouca educação formal também não têm por habito guardar e se organizar nessa parte de documentos tanto pessoal como profissional. Relato isso porque já trabalhei em setor pessoal e em secretarias de escolas, uma vez que muito me incomodava por prejudicar o andamento dos trabalhos e recebimento dos funcionários em geral. Ter responsabilidade em organizar a sua vida profissional e pessoal e um ato muito remoto no Brasil.

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 13/10/2017
Código do texto: T6141846
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.