Os Projetos Pedagógicos!

Ao trabalhar com projeto pedagógico o professor mediador estará estimulando seus alunos a buscar o conhecimento, a organizar suas ideias, aguçando o pensamento crítico e reflexivo e assim ter maior facilidade de compreensão e aproveitamento de conteúdos relevantes para a sua escolaridade, pois não serão alunos passivos, mas ativos usando a curiosidade de modo positivo para a pesquisa, com a finalidade de resolver uma situação problema.

O trabalho com Projetos me encanta! mas mesmo depois de mais de vinte anos na área de educação, foi raríssimo ver um professor trabalhar baseado na participação efetiva de pais e alunos nos

"seus projetos", na verdade a insegurança é de ter mais indivíduos participando de seus trabalhos em sala de aula.

Penso que os projetos pedagógicos devem partir através de uma problematização, onde o desenvolvimento acontecerá conforme a realidade e necessidade do ambiente escolar e principalmente dos alunos envolvidos. As avaliações necessitam ser contínuas, ou seja, diagnosticadas durante todo o processo de ensino aprendizagem e o professor necessita fazer a mediação quando for preciso.

Se as provas e exames nacionais tiverem o embasamento em projetos pedagógicos conforme a realidade dos alunos, o rendimento e o desenvolvimento deles se tornará mais significativo e consequentemente satisfatório.

Palestra de Cursos que participei

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 13/10/2017
Reeditado em 13/10/2017
Código do texto: T6141847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.