Comprometimento de Todos os brasileiros!

Recentemente, a discussão acerca do novo Código Florestal reacendeu a polêmica envolvendo os interesses econômicos e a busca pela proteção/conservação dos recursos naturais. O fato é que dois biomas brasileiros encontram-se seriamente degradados (Cerrado e Mata Atlântica) e os demais parecem caminhar para o mesmo caminho.

Em sua opinião, é possível, na prática, impedir ou diminuir a pressão sobre as áreas que ainda preservam vegetação nativa em nosso País? Em caso afirmativo, de que forma isso poderia ser feito?

Acredito que sim, mas para isso é preciso que as leis sejam rígidas e que principalmente, selam cumpridas. Então, como não vão cumprir mesmo as Leis, penso ser quase que impossível. O Código Florestal

é de bastante interação para a proteção e a conservação de nossos recursos naturais, sendo que é necessário uma integra fiscalização e punição nos setores envolvidos. Somente leis impressas em papeis de nada adiantam, deve haver uma ação conjunta entre governo e sociedade civil com o objetivo de efetivar um trabalho totalmente voltado à educação e conscientização ambiental. O novo Código Florestal irá salvaguardar os interesses pela busca da preservação

dos recursos naturais e os interesses econômicos.

O cerrado e a mata Atlântica estão seriamente comprometidos degradados. E ate agora muito pouco tem sido feito esperamos com este novo código que seja preservado com austeridade e comprometimento de todos os envolvidos.

Você poderá conhecer mais sobre os recursos naturais que o Brasil oferece e como eles vêm sendo ameaçados pelo intenso desmatamento, focando os incidentes ocorridos em cada uma das áreas.

Estudos sobre o Meio Ambiente e Sustentabilidade!

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 15/10/2017
Código do texto: T6143527
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.