CONFORME EU COMENTEI COLEGA ONTEM...

Conforme eu comentei colega ontem consigo sobre aquelas canonizações de 30 brasileiros considerados pelo o Vaticano como mártires, me pegou de surpresa e garanto-lhe com toda a certeza que não é pela questão religiosa e sim pela questão HISTÓRICA , pois, os historiadores relatam que os holandeses não eram contra a LIBERDADE DE CREDO, portanto, a alegação de que esses brasileiros tenham sido mortos pelos os holandeses por motivações religiosas não confere. Infelizmente, a retórica persiste até os dias de hoje , o que vejo é apenas disputa de 'espaço'(território) e domínio de mercado(na época CANA-DE-AÇÚCAR) , mas que poderia ser por conta do mercado do CAFÉ... Hoje PETRÓLEO , etc. assim como ocorre no Oriente Médio...

Será que um dia vão canonizar o recém adepto naquela época do Calvinismo Alagoano: Domingos Fernandes Calabar? Pois, ele foi morto pelos portugueses( Coroa Portuguesa) de maneira muito cruel , sendo garroteado, neste caso ele foi também um mártir !

E, Tiradentes ?

João Maurício de Nassau Siegen: Governador do Brasil holandês num curto período,defendia a LIBERDADE DE CREDO entre todos os grupos religiosos da época, por acreditar numa integração e paz social.

Brasil holandês= compreendia a Região Nordeste no período colonial entre 1630 a 1654.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 17/10/2017
Código do texto: T6144774
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.