Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NÃO JULGUE, PARA NÃO SER JULGADO.

Julgamos muitas vezes sem ao menos conhecer, evitamos, nos omitimos. Sabemos julgar, mas fazer uma reflexão sobre o que tudo nos rodeia fica difícil. Fazemos a nossa auto-análise sem conhecer os fatos, nos manifestamos e até nos mostramos preconceituosos (...).

Aprender a arte de pensar e ouvir. Como dizia o Augusto Jorge Cury, “ouvir aberta e despreconceituosamente o outro e não ouvir apenas o que se quer ouvir. Expandir o mundo das ideias (pensar) através do uso da inteligência (a arte da pergunta, dúvida, crítica, observação...)”.

Amar quem merece esse singelo sentimento; viver cada milésimo de segundo como fosse último; reavaliar os seus objetivos de vida constantemente; sair/passear mesmo que esteja só; por isso tudo, observe o que tem ao seu redor, avalie, pense, veja e ame se possível. Diga não aos julgamentos preconceituosos.


05.02.2007
* Se copiar, favor divulgar a autoria. Obrigada!
Graciele Gessner
Enviado por Graciele Gessner em 25/08/2007
Reeditado em 27/06/2009
Código do texto: T622840
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome da autora Graciele Gessner). Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Graciele Gessner
Timbó - Santa Catarina - Brasil
963 textos (124325 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/10/17 10:05)
Graciele Gessner