Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O SEMEADOR

LEITURAS BÍBLICAS-LIVRO DE MATEUS- capitulo 13. versículos -1-9,18-23(se puder abra a sua Bíblia e nos acompanhe )


Naquele mesmo dia Jesus saiu de casa, foi para a beira do lago da Galiléia, sentou-se ali e começou a ensinar.

A multidão que se ajuntou em volta dele era tão grande, que ele entrou num barco e sentou-se; e o povo ficou em pé na praia. Jesus usou parábolas para ensinar muitas coisas. Ele disse:

— Escutem! Certo homem saiu para semear. Quando estava espalhando as sementes, algumas caíram na beira do caminho, e os passarinhos comeram tudo. Outra parte das sementes caiu num lugar onde havia muitas pedras e pouca terra. As sementes brotaram logo porque a terra não era funda.

Mas, quando o sol apareceu, queimou as plantas, e elas secaram porque não tinham raízes. Outras sementes caíram no meio de espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas. Mas as sementes que caíram em terra boa produziram na base de cem, de sessenta e de trinta grãos por um.

E Jesus terminou, dizendo: — Se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam.

Jesus explica a parábola do semeador

— Então escutem e aprendam o que a parábola do semeador quer dizer. As pessoas que ouvem a mensagem do Reino, mas não a entendem, são como as sementes que foram semeadas na beira do caminho. 

O Maligno vem e tira o que foi semeado no coração delas. As sementes que foram semeadas onde havia muitas pedras são as pessoas que ouvem a mensagem e a aceitam logo com alegria, mas duram pouco porque não têm raiz.

E, quando por causa da mensagem chegam os sofrimentos e as perseguições, elas logo abandonam a sua fé.

Outras pessoas são parecidas com as sementes que foram semeadas no meio dos espinhos. Elas ouvem a mensagem, mas as preocupações deste mundo e a ilusão das riquezas sufocam a mensagem, e essas pessoas não produzem frutos.
E as sementes que foram semeadas em terra boa são aquelas pessoas que ouvem, e entendem a mensagem, e produzem uma grande colheita: umas, cem; outras, sessenta; e ainda outras, trinta vezes mais do que foi semeado.

Que Deus seja louvado ,e todos tenham entendido esta parábola de Jesus Cristo.
Para visitar o site da Sociedade Bíblica do Brasil acione o site: www.sbb.org.br/
___________________________________________________________Porém se quisaer mais, então aciona o link de meditação diária,com uma oração,um pensamento bíblico,e um texto sgrado,,ainda voce opta,receber via site ou por email:
http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm
___________________________________________________________

edson pereira ramanauskas
Enviado por edson pereira ramanauskas em 27/08/2007
Código do texto: T625794

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (citar o nome do autor e o site http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
edson pereira ramanauskas
Guarapari - Espírito Santo - Brasil, 70 anos
569 textos (313178 leituras)
12 áudios (18754 audições)
228 e-livros (51568 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 12:03)
edson pereira ramanauskas