Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Libertação Vinda Através da Fé


Respondeu-lhes Ele: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então veio ela e, adorando-O, disse: Senhor, socorre-me. Ele, porém respondeu:

Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ao que ela disse: Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.

Então respondeu Jesus e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja-te feito como queres. E desde aquela hora sua filha ficou sã." Mateus 15.24-28

Esta mulher que está diante de Jesus é grega, de origem siro-fenícia, segundo Marcos 7.26. Indica que ela não era de religião judaica.

Mas a maneira como ela clama, "Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim", indica que ela aceitava a Jesus como Messias.

Ela clama a Jesus porque a sua filha estava endemoninhada.

Ela estava clamando por compaixão, enquanto que os discípulos de Cristo falam para Ele despachá-la, falando o português claro.

Não mostraram qualquer compaixão por ela, por seu sofrimento.

Jesus teve fases de seu ministério entre os gentios e os samaritanos, conforme se vê no capítulo 4 de João; mas a missão de Jesus exigia que tudo, ou quase tudo, fosse feito em favor dos judeus, a fim de que se cumprissem as profecias.

Mas, também lemos em João 3.16, que Ele veio para todos, todas as nações, todas as raças. "Mas a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;" (João 1.12)

E Jesus percebeu isto naquela mulher aflita. Ela o adorou. Se prostrou a Seus pés. E o Senhor não despreza ninguém nesta posição.

Ele viu a fé da mulher e a atendeu no seu pedido. Sua filha foi liberta.

Para sermos libertos, precisamos acreditar que o Senhor é maior que a nossa prisão, que nossas cadeias.

Em Hebreus 11.6 lemos: "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus: porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Muitas vezes a nossa falta de fé cria ao redor de nós uma masmorra que fica difícial sair dela.

Alcançamos libertação quando como Pedro gritamos: "Salva-me, Senhor!" (Mateus 14.30). Creiamos, que "maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo." (1 João 4.4).

Tenhamos fé no Senhor.Amém
__________________________________________________________
Gostou do texto acima acesse o site abaixo e solicite uma oração e uma meditação diária,somente seguir as instruções,é inteiramente grátis.
http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm
__________________________________________________________
edson pereira ramanauskas
Enviado por edson pereira ramanauskas em 15/09/2007
Código do texto: T653371

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (citar o nome do autor e o site http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
edson pereira ramanauskas
Guarapari - Espírito Santo - Brasil, 70 anos
569 textos (313228 leituras)
12 áudios (18755 audições)
228 e-livros (51568 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/08/17 14:13)
edson pereira ramanauskas