Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PEQUENAS PÉROLAS DO MEU VIVER.

I. Minha vida foi diferente da que planejei, mas só por isso não desisti de viver. Ando sonhando que terei um grande amor, uma confortável casa e a felicidade do dever cumprido aqui na terra.

II. Sair de nossos labirintos escuros, pois não convém prosseguir num caminho que não tem progresso. Não sejamos um avestruz para se esconder e não ver o que de fato os avanços insistem em nos mostrar.

III. Prestar atenção no que ocorre ao nosso redor. Tendo atenção às pequenas mudanças do nosso dia-a-dia. Não podemos nos tornar prisioneiro da ocasião e sim, libertasse da monotonia do dia.

IV. Um dia a nossa tranquilidade vira uma tremenda inquietação, é preciso tomar uma atitude rápida para reverter à situação. Quando não estamos tranquilos, tudo pode virar um monstro sem controle. Não devemos nos deixar aprisionar pelos outros e jamais deixarmos de viver uma aventura saudável.

V. Quanto mais importante é aquele chocolate para você, mais nos tornamos egoísta e menos desejamos abrir mão dele (isto é fato!).

VI. Aja da sua maneira, mas se possível quebre logo os paradigmas da sua rotina.

VII. Jamais sinta medo de fracassar na vida. Jamais perca as esperanças de um novo caminho. Quando as dificuldades baterem na sua porta, não se irrite e jamais deixe a sua saudável vida por situações problemáticas.

IX. Aprendi que não devemos ficar desapontados se a vida anda sem sabor, pois todos os problemas podem ser solucionados. Ria dos problemas se possível, tenho certeza que vai amenizar o caos.

... Apenas uma pequena lista das "Pérolas do Meu Viver".


19.05.2007
* Se copiar, favor divulgar a autoria. Obrigada!
Graciele Gessner
Enviado por Graciele Gessner em 19/09/2007
Reeditado em 21/07/2011
Código do texto: T659211
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome da autora Graciele Gessner). Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Graciele Gessner
Timbó - Santa Catarina - Brasil
963 textos (121318 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/08/17 11:56)
Graciele Gessner