Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SABIAM ?

Completo hoje, inesperadamente, cem textos publicados no Recanto.

Tal  fato, que para muita gente não constituiria nenhum tipo de proeza, é, no meu caso pessoal, digno de nota. Isto, porque revela uma perseverança que não sabia que tinha, e que apenas um amor intenso ao ato criativo da escrita, consegue começar a explicar.

Orgulho-me de, nestes cem textos, pelo menos, ter dito sempre o que queria, e ter sempre tentado passar mensagens ricas de conteúdo – resistindo ao apelo da forma pela forma, e ao devaneio bonito, mas oco, que muita gente associa ao sentimento poético.

Ao longo destes seis meses, tive o prazer de ser comentado por pessoas a quem já admirava, e por outras que desconhecia totalmente. Com algumas delas, acabei estreitando relações de amizade que perdurarão para além do ambiente das palavras escritas. Com tantas outras, a admiração, o respeito mútuos, o companheirismo, a simpatia, aplanaram os nossos caminhos, e permitiram uma base comum, na qual nos entendemos quase quotidianamente, erguendo senão amizades, pelo menos relacionamentos estreitos, naquilo que, um dia, serão as nossas histórias.

E terão havido casos, menos gratos, em que circunstâncias,  erros,  impaciências, incapacidade de fazer melhor – mas nunca maldade ou pouco caso! – terão criado momentos de menor satisfação, ou desprazer, ou desentendimento, que certamente não terão nada a ver com menos apreço, da minha parte, mas que poderão ter criado distanciamentos com pessoas a quem estimo. E lamento por isso !

Conheço-me o suficiente para saber que não duraria tanto, o meu entusiasmo, se não fossem todos vocês,  meus colegas do Recanto. E cabe aqui um elogio aos responsáveis pelo Recanto, que, aliás, não conheço – mas a quem deixo um abraço de reconhecimento pela magnífica estrutura criada.

A todos, um abraço reconhecido.

Henrique Mendes
Henrique Mendes
Enviado por Henrique Mendes em 26/09/2007
Código do texto: T669235

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Henrique Mendes
Montijo - Setúbal - Portugal, 61 anos
290 textos (14255 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 20:04)
Henrique Mendes