Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SOFRES DE DEPRESSÃO, ENTÃO LEIA ESTE TEXTO

Depressão

O que a religião e a fé têm a ver com doenças mentais como a depressão? 

De acordo com estudos de vários especialistas, dentre eles o psiquiatra Paul Kielholz, de Basiléia, Suíça, o aumento do número de pessoas com depressão se deve, em grande parte, à decadência dos costumes e ao afastamento da religião.
 
A depressão afasta o homem de Deus, pois o impede de progredir – finalidade do homem na terra, além do que, tira-lhe a fé e a esperança. Não encontrando saída e não acreditando mais na vida, abandona-se aos caprichos da morte. Em 1996 mais de 33.000 pessoas, vítimas da depressão, tiraram a própria vida, nos Estados Unidos. 

A depressão não é doença dos fracos e nem sinal de falta de fé. Grandes homens e mulheres da história passaram por esse teste em suas vidas, como Ernest Hemingway, Virginia Woolf, Vincent van Gogh, sem falar nos grandes exemplos da fé. Vejamos algumas frases que eles falaram que mostram aquilo que sentiram: 

Tristeza: “As minhas lágrimas têm sido o meu alimento” do Salmista  e Rei Davi  (Bíblia Sagrada)

Sensação de perda da fé: “Se você soubesse em que trevas estou mergulhada; não creio na vida eterna, parece-me que depois desta vida mortal não existe mais nada” .
 
Desespero: “Hoje senti um forte desejo de sair correndo por aí sem rumo, com vontade de me jogar de uma janela e com tentações fortíssimas de desespero” disse certa vez um irmão desesperado, durante sua última doença. 

Tristeza e sentimento de solidão e desamparo: “Minha alma está triste até a morte” e ainda: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” disse Jesus. 

Esses exemplos nos provam que não somos piores que ninguém. Se o próprio Filho de Deus quis experimentar o nosso “fundo do poço”, não precisamos ficar envergonhados quando passamos pela experiência da depressão, que não é sinal de fraqueza, mas, muito mais, de insatisfação com o mundo que construímos.
 
Depressão quer dizer: o vazio está aí. É preciso encontrar alguém que sacie nossa fome de eternidade. 

Nossa existência está cansada das respostas que encontramos por aí facilmente ou que nossos computadores nos dão. 

A depressão é uma “oportunidade”. É o momento rico de parar para avaliar, para escutar, e, sobretudo, para aprender. Somente se sentindo “por baixo” (depressão=pressão para baixo) é que o homem reconhece que existe alguém maior do que ele e que poderá ajudá-lo, bastando para isso que suplique por essa ajuda, que olhe para o alto e contemple a salvação que só pode vir do alto, do Senhor Jesus. 

(Enxerto do livro "Depressão,a dor necessária)
__________________________________________________________
Receba gratuitamente pelo site MEDITAÇÃO CRISTÃ DIARIAMENTE. REPASSE ESSA IDÉIA http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

Poderá optar e receber as meditações ou oração intercessória ,enviando um email para palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br  somente colocar seu email e fazer um pedido . 
Sejam benvindo ,tudo é grátis.
__________________________________________________________


edson pereira ramanauskas
Enviado por edson pereira ramanauskas em 02/10/2007
Código do texto: T677176

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (citar o nome do autor e o site http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
edson pereira ramanauskas
Guarapari - Espírito Santo - Brasil, 70 anos
569 textos (313314 leituras)
12 áudios (18756 audições)
228 e-livros (51568 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/08/17 13:18)
edson pereira ramanauskas