Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

AO BRASIL QUE CONHEÇO...

Em resposta ao discurso de ontem por parte do nosso Representante Maior:

Hoje, como cidadã e expectadora da imprensa televisiva, não poderia me furtar de opinar sobre a divulgação do discurso do chefe da Nação, proferido aos brasileiros e ao mundo, na data de ontem.
Fiquei estupefata!
Considero que quem tem uma função de Estadista, primeiramente deveria rever seus conceitos, principalmente no entorno político do momento.
Momento em que grande parte da Nação  que ainda tem consciência, enlutada, assiste ao cenário dramático pelo qual passa o Congresso Nacional, que diga-se de passagem, é composto por funcionários públicos como quaisquer outros que se dedicam ao bem servir da Nação, aliás, como atividade de Utilidade Pública Máxima, ou seja, de garantir que o país flua dentro da moral e da ética, para que  o interêsse público possa ser garantido!
Não precisamos de mais funcionários públicos dentro da máquina admnistrativa!
Precisamos sim, que se faça cumprir a jornada de obrigações  dos atuais que alí existem,e que se criem meios honestos, lícitos,  para que batam em retirada aqueles que lesam o erário e prestam deserviços!
Ontem falou-se que precisamos de mais cargos e competência para prestar serviços de excelência.Já comentei por aqui que nunca uma palavra foi tão castigada! Temos tantas excelências no congresso... para quê mais?
Outro dia, me choquei ao ouvir de uma exímia comentarista política da Globo News, que o único dia que o congresso trabalha é às quartas feiras."Sextas, sábados,domingos e segundas...recesso de final de semana.
Às terças eles estão chegando, às quintas eles estão saindo!"-Palavras textuais da Jornalista.E eu me pergunto: Qual emprêsa que aguenta tocar funcionários que são pagos para trabalhar cinco dias por semana mas só trabalham um? Por acaso isso é modelo de gestão com excelência?
Não, senhor ilustríssimo chefe da casa, não é!
Qualquer empresa que aventar em contratar mais funcionários diante desse diagnóstico, correrá o risco de  precisar contratar sim, mas um melhor administrador. E nós Brasileiros, somos mal gestores do público, é o que é notório! Pagamos para não receber os serviços!
E gostaria de lembrar que as pastas da saúde e da educção pública, as "áreas" que contêm os funcionários "pilastras da Nação", estas sim , emergencialmente precisam de concursos e de novos funcionários públicos.
Sabe por que? Porque estes são os verdadeiros funcionários que servem e tocam  país, a preços baixíssimos, cujos salários não servem à miníma subsistência digna a quem se propôs a estudar, muitas vezes com recursos próprios, a obter os necessários  conhecimentos para o bem comum.São os heróis anônimos que muitas vezes  funcionam debilitados e sucatados por stress, desempenhando o trabalho de muitos, simplesmente porque a excelência que deveria vir de cima...é inercial para valorizá-los.
Com todo o respeito, esse é o Brasil que conheço, e bem de perto.
MAVI
Enviado por MAVI em 02/10/2007
Reeditado em 02/10/2007
Código do texto: T677452

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
MAVI
São Paulo - São Paulo - Brasil, 57 anos
5444 textos (340783 leituras)
993 áudios (87032 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/10/17 03:54)
MAVI