Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O GRANDE JOALHEIRO


A muito tempo um jovem que vivia desanimado dirigiu-se ao seu professor dizendo me sinto tão fraco que não tenho forças para fazer nada, dizea até que não sirvo para nada que não faço nada certo, que posso fazer para que me valorizem mais?

E o sabio professor tirou um anel que estava usando e deu ao garoto dizendo:tente vender este anel pelo máximo possivel mas não aceite menos que uma moeda de ouro, e o jovem pegou o anel e partiu, ofereceu algumas pessoas que olhava com algum interesse mas quando o jovem mencionava a moeda de ouro alguns riam outros saiam sem ao menos olhar para ele, abatido pelo fracasso resolveu voltar e diante do seu professor disse: sinto muito mas é impossivel conseguir o que pediu pelo anel o professor disse devemos saber quanto vale; vá até o joalheiro e diga lhe que quer vender o anel e pergunte quanto ele dá, mas não importa quanto ele lhe ofereça não o-venda volte aqui com o anel.

O joalheiro examinou o anel pesou e disse; agora não posso dar mais que 58 moedas de ouro por este anel, 58 moedas de ouro exclamou o jovem? Sim disse o joalheiro mas, se não for urgente posso oferecer até 70 moedas de ouros.

Então o jovem pegou o anel e voltou emocinado a escola para contar ao professor, depois de ouvir tudo que o jovem lhe contou o professor disse; somos como esse anel uma joia valiosa e única e ninguém além do grande joalheiro nosso Deus e Pai que deu filho Jesus por amor de nós sabe nosso real valor.
Anônimo.
__________________________________________________________
Receba gratuitamente pelo site MEDITAÇÃO CRISTÃ DIARIAMENTE. REPASSE ESSA IDÉIA http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

Poderá optar e receber as meditações ou oração intercessória ,enviando pelosite acima ou por email palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br
Sejam benvindo ,tudo é grátis.
_________________________________________________________
edson pereira ramanauskas
Enviado por edson pereira ramanauskas em 03/10/2007
Código do texto: T678554

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (citar o nome do autor e o site http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
edson pereira ramanauskas
Guarapari - Espírito Santo - Brasil, 71 anos
569 textos (316333 leituras)
12 áudios (18777 audições)
228 e-livros (51581 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/17 17:39)
edson pereira ramanauskas