Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O GRITO

Saia pra fora, sinta o vento, sinta o sol, espere um pouco, olhe para o céu, veja as nuvens; está chovendo?Então sinta a chuva, veja os pingos d’água. Olhe para as árvores, veja os pássaros, olhe para o chão e veja as formigas, olhe para seu jardim e veja as flores.
Você percebeu algo diferente?
Preste atenção e você perceberá que a natureza não é mais a mesma, a mesma de sua infância, onde o vento soprava suave em seu rosto, onde as flores realmente desabrochavam na primavera, onde a chuva caia suave no telhado de sua casa, onde os pássaros eram em abundância e não em algumas dúzias, onde as formigas trabalhavam para o inverno frio e não a todo tempo e onde o sol era gostoso e não te queimava lhe causando doenças.
Silenciosamente, a natureza grita e contrariamente se modifica, e infelizmente não ficaremos imunes; também mudaremos, pois somos partes dessa mesma natureza que maltratamos e destruímos!
Luciano Becalete
Enviado por Luciano Becalete em 04/10/2007
Reeditado em 04/10/2007
Código do texto: T680458
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Luciano Becalete
Mogi Guaçu - São Paulo - Brasil
462 textos (210125 leituras)
24 áudios (12973 audições)
1 e-livros (539 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/08/17 11:34)
Luciano Becalete