Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

VOCÊ É COMO...

...o mar calmo e sossegado, que lança suas ondas à beira da praia e traz tranquilidade para uma pessoa que se senta à beira da praia, que está triste, desconsolada.

...o mar que destrói casas, ruas, carros, na sua fúria por meio de suas ondas, e que é capaz de até mesmo remover uma montanha do seu lugar.

...o fogo que aquece aquele que está com frio, num dia frio, que esquenta uma comida, um alimento.

...o fogo que destrói plantações, que queima e carboniza aquele que se aproxima muito perto de ti, que queima uma comida se passar do tempo.

...a energia elétrica que energiza aparelhos eletrônicos, que podem ajudar nas tarefas domésticas.

...a energia que pode eletrocutar uma pessoa.

...você mesmo, que pode falar com calma com seu patrão, com seu superior, que pode acalentar seu grande amor, seu pai, sua mãe, seus filhos.

...você é mesmo, que é capaz de falar rispidamente com seus filhos, com seus colegas, com seu cônjuge, capaz de magoar seu amigo, capaz de entristecer seu colega de trabalho, escola, de qualquer lugar.

Nós somos assim, uma hora estamos bem, outra estamos mal. Quem pode fugir dessa sina? De tudo isso, tenho certeza de uma coisa:

                    NÓS SOMOS O QUE ESCOLHEMOS SER!
Pedro Junior
Enviado por Pedro Junior em 04/10/2007
Reeditado em 12/10/2007
Código do texto: T680586

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (você deve citar a autoria de Pedro Junior). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Pedro Junior
Salvador - Bahia - Brasil, 33 anos
49 textos (3116 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 09:11)
Pedro Junior