O Vôo rumo à Liberdade

A primeira distância a ser percorrida para se alcançar, na senda, a efetiva conexão com a rede/teia, a conexão consciente com o Universo, 10 primeiros passos.

1. Tratar a tudo e a todos exatamente como gostaria de ser tratado, como perfeitamente transmitido por Jesus, o Cristo, antes das palavras lançadas e atitudes tomadas, sair de si mesmo e se colocar no lugar do outro e realmente averiguar a própria reação.

2. Treinamento para desenvolver absoluta honestidade consigo mesmo, rompendo inclusive falsas crenças programadas pela sociedade contemporânea na qual o indivíduo se encontra, só se pode ser íntegro e honesto para com o outro quando se atinge grande grau de verdade pura dentro de si mesmo.

3. Aprender a ver a beleza da vida todos os dias, nas estrelas, na natureza, nos gestos (por mais simples que sejam) dos seres vivos que todos os dias por nós passam, a beleza da evolução do universo, realmente treinar o olhar para ver e descobrir as infinitas graças e belezas que a vida traz diariamente.

4. Desenvolver o difícil aprendizado, assimilar profundamente com a alma o fato de sermos 100 % responsáveis por tudo o que nos acontece na nossa vida, seja bom ou ruim e que somos também responsáveis por tudo o que acontece na sociedade em que vivemos, de forma direta ou indireta, somente através desta conscientização poderemos efetivamente transformar a nós e o meio no qual estamos inseridos, esta é a verdadeira revolução – silenciosa.

5. GRATIDÃO. Abrir o coração à consciência que tudo conspira para nosso crescimento e evolução, ensinamentos que vêm sob forma luminosa e amorosa e outras vezes de forma obscura e sombria, mas o objetivo final é o crescimento e amadurecimento de cada um, ensinamentos vindos de uma forma particular a cada um como estrela única que é, uma vez alcançada esta compreensão, a gratidão à Inteligência Universal deve se fazer sentir no âmago do Ser.

6. CONFIANÇA. Praticar a arte de possuir total e irrestrita confiança em si mesmo, a confiança na Inteligência Universal e no trabalho mútuo entre o indivíduo aliado á Inteligência Universal, seja para solução dos obstáculos, dificuldades e o próprio desenvolvimento; a confiança absoluta que sempre haverá uma saída e uma nova entrada.

7. Desenvolver o máximo o sentido da atenção no que ocorre dentro e fora de si no aspecto da comunicação, muitas são as informações e direcionamentos indicados que surgem de forma não usual, ou seja, a ensinada normalmente, existe diversos tipos de comunicação inerentes a diferentes níveis de realidade e para tanto é necessário desenvolver diferentes níveis de recepção e percepção.

8. Ter a ciência que grande parte das vezes a vida funciona como um espelho de nossos pensamentos aliados aos nossos pensamentos, portanto podemos escolher o que sentir através do foco dado por nossos pensamentos, podemos escolher sorrir ou chorar, e quando as lágrimas e a dor forem inevitáveis, ainda assim, podemos escolher não permanecer nas sombras, na tristeza e na dor mais tempo do que o necessário, podemos sair com relativa rapidez de tudo o que nos faz mal, quando escolhemos sorrir para vida, mesmo quando choramos, pois não deixamos de VER o bom, o belo e a força que existe dentro de nós.

9. Trabalhar intensamente a consciência de que estamos conectados por uma rede/teia e que neste sentido, independência é uma ilusão, esta rede existe no nível mais denso até o mais sutil. Por exemplo, imagine a quantidade enorme de seres necessários para que você possa relaxadamente ouvir seu CD predileto; Alguns um dia criaram os instrumentos, mentes criaram composições, outros criaram máquinas para produzirem CDS, depois vem a distribuição e isso envolve muitas pessoas nas mais diversas situações e assim vai, e se você pensar, verá que cada necessidade sua o ligará a uma infinidade de outros seres humanos, o mesmo procede em todos os níveis de realidade, somos co-criadores e dependentes SEMPRE. Portanto levar a compreensão no coração que TODOS são importantes e cumprindo a sua parte na rede/teia em constante evolução.

10. Ter a consciência de que neste estágio evolutivo todos possuem um lado bem sombrio, negar a própria sombra é dar o máximo poder a mesma, nossa sombra não pode ser eliminada, mas transmutada em luz.

Obs.: Texto inspirado em Fritjof Capra, Jesus – o Cristo, Carl Gustav Jung, Shirley Maclaine, Aurea Dierberger, Sufismo, minha própria vida e a REDE.

Susie Sun
Enviado por Susie Sun em 07/11/2007
Reeditado em 07/11/2007
Código do texto: T726636
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.