Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NOSSA VIDA...nossa vivencia

Uma das melhores maneiras de se viver a vida,
é aproveitando as experiências que tivermos...
Sejam boas, ou más...
Osculos e amplexos,
Marcial

NOSSA VIDA... nossa vivência
Marcial Salaverry

Durante nossa existência passamos pelas mais diversas experiências, sentimos as mais diversas sensações, vivemos emoções as mais variadas, pois amamos, odiamos, sofremos, rimos, choramos, ganhamos, perdemos, e tudo isso faz parte de nossa vivência, de nossa bagagem de vida, e devemos saber aproveitar cada minuto que vivemos, cada fato que nos acontecer, para saber sempre como enfrentar o futuro, com o que ele ainda nos reserva.
Sempre devemos estar preparados para a vida, sabendo aproveitar as experiências acumuladas em nossa jornada, pois deverão nos indicar as melhores trilhas, os melhores atalhos facilitando nosso caminho.
É importante guardar toda nossa vivência. Dos erros, precisamos tirar lições para não os repetir, e dos acertos fazer nossa caminhada para frente.
Amores tivemos em nossa vida, e os mais diversos. Alguns correspondidos outros, nem tanto.
Mas todos foram experiências acumuladas. Fizeram parte de nossa vivência, podendo servir como lição para a vida.
Por exemplo, sempre devemos fugir de amores não correspondidos, pois apenas nos trarão sofrimento. Se nosso coração balançar por alguém sem que haja a reciprocidade, melhor será tratar de esquecer esse amor, pois não haverá futuro nele.
Sempre poderá restar uma saudade gostosa se tivemos pelo menos bons momentos a seu lado. Assim, ao lado do amor sofrido, restará a terna lembrança de algo de bom vivido.
Em nossa vida tivemos a presença de pessoas amigas que representaram algo de bom em nosso viver. Se os caminhos nos separaram, causando um afastamento, sempre restará na lembrança uma doce saudade.
Amores, amizades, parentes, que um dia foram presentes em nossa vida, fazem parte da bagagem que sempre carregaremos. Se foram reais presentes, serão saudosas recordações.
E se não foram bons presentes... Cairão no esquecimento, que é o lugar adequado para as más lembranças.  Para que recordar sofrimentos? Para que curtir dores passadas?
Claro que também fizemos alguém sofrer. Disso poderemos nos arrepender se foi algo que poderia ser evitado com algum cuidado ou melhor atenção de nossa parte. Poderemos tentar evitar a repetição dessa atitude, pois nada acrescentará de bom em nossa vida, provocar um sofrimento em alguém, por algum erro de julgamento nosso. É algo inevitável, pois ainda não atingimos esse grau de perfeição, de apenas espalhar alegrias e felicidade em nosso redor, por maior que seja nosso desejo de assim agir.
Infelizmente é algo que sempre poderá fugir a nosso controle. É inerente de nossa condição humana, o não saber controlar as reações, tanto as nossas como as de pessoas em nosso redor.
Quantas vezes julgamos estar dando felicidade a alguém, e não é exatamente isso que ocorre. Para evitar que isso ocorra, sempre deverá haver um dialogo franco e amistoso, pois sempre deveremos saber tanto dizer se algo nos incomoda, como saber ouvir a quem eventualmente poderemos estar incomodando, pois assim poderemos dizer que estamos sabendo viver.  E o saber viver, é saber respeitar o espaço alheio, e saber mostrar até onde vai nosso espaço, para que possamos ser respeitados.
Com um sentimento de amizade sempre presente, desejo-lhes UM LINDO DIA.
 
 
 
 
 
 
 
Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 20/11/2005
Código do texto: T73828
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcial Salaverry
Santos - São Paulo - Brasil, 77 anos
19839 textos (1961309 leituras)
3 áudios (855 audições)
6 e-livros (2134 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 14:03)
Marcial Salaverry