Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Relações humanas. Podemos fazer alguém feliz?

Num dos cursos de Relações Humanas que me foi ministrado em 1977, visando aprimoramento nas relações trabalhistas e mesmo interpessoais tive a grata satisfação de assimilar as instruções, com bom aproveitamento, o que me permitiu colocá-las em prática e receber o reconhecimento gratificante, em forma de novos amigos.
Em algumas vezes, não conseguimos separar os nossos problemas e angústias e os deixamos transparecer para alguém com quem estamos conversando.
Por essa razão, resolvi publicar pequenas frases, porém, magníficas em suas mensagens, com o interesse único de reavivar nos corações dos leitores a tese de que podemos tornar, pelo menos momentaneamente, alguém feliz. Para que isso ocorra é necessário que estejamos imbuídos de amor ao próximo e ofereçamos um pouco de alento, procedendo e agindo das maneiras abaixo;
Aproximamo-nos, sem cerimônias; damos um pouco do nosso sentimento; ofereçamos um abraço ou um beijo; assentemo-nos bem perto e deixemos ficar algum tempo, sem que o contemos; sonhemos um sonho, sem duvidar; deixemos o sorriso acontecer; olhemos nos olhos; apontemos um defeito com jeito; respeitemos uma lágrima; ouçamos uma história, ou muitas com atenção; escrevamos uma carta e não deixemos de enviá-la; conversemos sério ou fiado; lembremo-nos de um caso; contemos piadas; ajudemos a resolver um problema; perguntemos por quê?; Como vai?; Como tem passado?; Que tem feito de bom? ; Que há de novo?; E prestemos atenção; sugiramos um bom passeio; um bom livro; um bom filme; mesmo um programa de televisão; digamos, de vez em quando, desculpe-nos; gostamos de você;  obrigado; não tem importância; que haveremos de fazer?; Resolveremos com certeza.
Conclui-se, assim, que o saudável relacionamento decorre da soma de fatores estimulantes. Devemos e podemos procurar mantê-lo, com freqüência.
Demarcy de Freitas Lobato (Em memória)
Enviado por Demarcy de Freitas Lobato (Em memória) em 20/11/2007
Código do texto: T744545
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Demarcy de Freitas Lobato (Em memória)
Miguel Pereira - Rio de Janeiro - Brasil, 76 anos
374 textos (108035 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/08/17 13:23)
Demarcy de Freitas Lobato (Em memória)