Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

HIPOCRISIA

 

Na hipocrisia das sociedades estabelecem-se as regras morais que conduzirão, por um dado período, várias mentes que gerarão novas gerações que, em vários casos, desafiarão as regras morais vigentes e, assim sendo, as atualizarão em determinado tempo e, novamente, vários corações andarão guiados por estes up-dates, gerando gerações que as atualizaram e que guiarão outros corações num ciclo interminável, muito das vezes incoerente e terminantemente opressor.

 

A sociedade do século 21 mudou muito das regras estabelecidas pelas sociedades dos séculos 20, 19, 18... Religião, política, família, escolas... na implacável voracidade da moral, consome-se sentimentos, idéias, opiniões, desejos, paixões e estabelecem-se delírios, insanidades...

 

A hipocrisia das religiões é mais um exemplo disso: Enquanto o catolicismo defende o celibato pastoral, por outro lado gasta-se bilhões de dólares na indenização à vítimas de padres homossexuais, pedófilos ou heterossexuais. Enquanto o protestantismo eleva a moral religiosa sexual e pune com extremo rigor os seguidores que a descumpre, por outro lado pastores criam impérios religiosos criminosos e inventam uma relação do receber bênçãos divinas através do dar dinheiro terreno.

 

A hipocrisia política vota projetos políticos que tenham interesses particulares, absolve coworkers-criminosos-engravatados secretamente, engavetam processos com provas policiais, enquanto gente morre em hospitais por falta de vagas ou por alguma bala perdida proveniente de alguma guerra urbana do tráfico de drogas.

 

A sociedade hipócrita aceita a apologia ao homossexualismo com se isso fosse o êxtase da liberdade sexual no mesmo instante que as religiões se levantam a fim de fundamentarem suas morais para que, no final, haja separação entre puros e impuros, santos e profanos.

 

A sociedade hipócrita brasileira condena a pedofilia, mas esquece que há muito pouco tempo atrás, um grupo de notáveis Globais fizeram um filme com um, na época, garotinho de 13 anos, e aceitaram que a sedutora do menino se transformasse na Rainha dos Baixinhos. E ainda concordam com a distribuição de camisinhas para adolescentes na clara afirmação que sexo de menores com adulto é proibido, no entanto, entre os adolescentes é liberado, mas use algum método anti-conceptivo.

 

Na Holanda a maconha é liberada, a prostituição também; nos Estados Unidos a discriminação racial ainda é alta; no Afeganistão o plantio e venda da papoula - matéria-prima do ópio que gera a heroína - representa uma parcela significativa do PIB; índios vivem completamente nus nas matas nos interiores do Brasil; vários países aceitam a bigamia...

 

Conduzidos por uma elite que mantém o poder da decisão, povos idolatram suas listas do certo e errado, sustentadas tão somente na vontade, muita das vezes passageira, dos formadores de zumbis.

 

Em meio a isto tudo percebo o equilíbrio no Evangelho de Cristo e o quanto as pessoas o desconhece ou, tão somente, o ignora. E assim sendo, pessoas se explodem matando outras por um paraíso fictício ou de ideais descabidos, crianças são molestadas, adolescentes geram filhos, políticos governam pra si, padres pedófilos são absolvidos, papas degenerados possuem a máxima documental que não erram, pastores enriquecem usando o reino de deus como meio... e o povo... voa como folha estorricada, apesar de, durante a vida, avistarem tantas placas de avisos.

 

Enfim, celebremos esta moral estúpida, a insuficiência da vontade, a inércia das atitudes, a incredulidade da fé, a rejeição a fatos, a “cegueira” adquirida por vontade própria, a ilusão da felicidade transitória, a ineficiência de atos mecânicos, o desamor, a ganância, o egoísmo, a falsidade, a religiosidade, a cumplicidade criminosa, a vulgaridade mental, o pessimismo virótico...

 

Por fim, celebremos minha estupidez com velório, flores mortas e caixão.

 

BH 19/10/2007

Riva Moutinho
Enviado por Riva Moutinho em 22/11/2007
Reeditado em 05/01/2008
Código do texto: T747025

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para o site "www.acaoreacao.blogspot.com"). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Riva Moutinho
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil, 40 anos
121 textos (6636 leituras)
1 áudios (29 audições)
3 e-livros (62 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/17 10:11)
Riva Moutinho