Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CAPÍTULO 11

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem...” (Hebreus 11 : 1)

O capítulo 11 do livro de Hebreus é um convite ao entendimento do que é fé e um campo fértil de alguns exemplos de fé na Bíblia. No entanto se o capítulo 11 fosse escrito pelos dias atuais, poderia ser assim:

HEBREUS 11
1. Ora, a fé é a certeza de coisas que desejamos e ansiamos, a convicção que sonhos podem se realizar pelo positivismo das nossas palavras e através da visibilidade da fé através de vários tipos de objetos utilizados nos templos.

2. Pela fé e para aumentá-la e, em alguns casos, criá-la, precisamos além dos objetos, campanhas ou correntes nos templos que, de maneira alguma, podem ser quebradas, para que Deus, mediante nosso esforço e dedicação, nos conceda a benção pedida.

3. Pela fé cremos que um dos presentes recebidos por Cristo – a mirra – pode abençoar nossas casas ao ponto de nada de mau nos sobrevir, bem como qualquer outro tipo de óleo desde que devidamente consagrado pelo nosso líder.

4. Pela fé cremos que o cumprimento das obrigações de doações dos nossos dízimos e ofertas à Casa do Tesouro, convence Deus a liberar um certo número de anjos, suficientes, para nos proteger afim de que o devorador, o destruidor, o cortador e o migrador não consigam entrar nas nossas vidas financeiras.

5. Pela fé cremos que, dado o sonho de crescermos mais do que qualquer outro grupo na terra, precisamos ter seminários teológicos para formarem nossos próximos líderes e que os ensinem como devem falar, gesticular, vestir e propagar o Evangelho para que nos tornemos conhecidos pelo nosso domínio e poder.

6. Pela fé cremos nos nossos líderes espirituais, como sendo eles bocas-de-Deus a todos nós, para que possamos ser guiados pelo Espírito Santo e não sendo necessária a interpretação individual da Bíblia, pois para isto criamos escolas cristãs para formar o caráter da igreja em cada um.

7. Pela fé trabalhamos para a obtenção do título de maior país religioso pertencente ao nosso grupo, afim de que Deus se faça presente em todos os homens através de nós.

8. Pela fé, cremos que a pregação realizada por determinados líderes traz a presença de Deus até nós e nos transforma mediante o poder renovador das palavras utilizadas.

9. Pela fé, cremos no poder da água ungida ou consagrada por homens como fonte libertadora de Cristo.

10. Pela fé, cremos que só a nossa religião é o caminho que nos conduzirá a vida eterna.

11. Pela fé, toda ovelha do nosso rebanho precisa ser admoestada com veemência quando ousar ter uma opinião diferente dos líderes que foram eleitos pelo próprio Deus.

12. Pela fé, organizamos os afazeres do nosso Deus em nosso cultos religioso afim de que Ele saiba o dia e a hora que precisará libertar, dar alguma vitória, curar e ajudar financeiramente a alguns de nós.

13. Pela fé, repreendemos o demônio que se levanta contra o povo escolhido de Deus, na forma de Tribunal de Justiça, Ministério Público, Polícias e qualquer outras formas que venham a existir atrapalhando a propagação do nosso reino.

14. Pela fé, cremos que Cristo morreu para que pudéssemos viver arraigados a nossa religião, defendendo-a a qualquer custo e se preciso for com a vida, pois como igreja de Cristo lutamos.

Poderia escrever mais... como sobre a numerologia adotada por cristãos, a crença que a oração destinada a Israel gera uma benção especial da parte de Deus a nós, a adoção de alguns costumes da cultura judaica como sendo novos meios para agradar a Deus ou para ser mais abençoado por Ele, a imposição do medo através de profecias pseudo-apocalípticas, as táticas que devem ser usadas para frear o crescimento de qualquer outra religião... etc.

Gente! Cristo não morreu numa cruz para assistir essa pornochanchada que aí está. É isso sim, pois o interesse maior está em conseguir poder e status e que o Evangelho e Cristo sejam o meio através do marketing.

Como eles mesmos dizem: “A igreja forma o caráter de cada um” e adoecem a todos com este esquema, formando um grupo enorme de religiosos cheios de regras comportamentais e vazios da profundidade do Evangelho de Jesus.

Basta!

Ou se crê no Evangelho como é: sem barganhas, sem amuletos, sem mandingas, sem rituais, sem busca por status humanos na terra ou se vive uma vida vazia, distante daquilo que Jesus deseja a cada um de nós.

Cristo morreu e ressuscitou para que cada um de nós tivesse VIDA EM ABUNDÂNCIA, para que fôssemos LIVRES Nele e para que carregássemos o fardo e o jugo Dele.

Não! O capítulo 11 não precisa ser reescrito, somos nós que precisamos voltar para o Evangelho afim de que ele nos liberte, nos cure e nos conduza a Cristo.

BH, 26/05/2007
Riva Moutinho
Enviado por Riva Moutinho em 27/11/2007
Reeditado em 27/12/2007
Código do texto: T755090

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para o site "www.acaoreacao.blogspot.com"). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Riva Moutinho
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil, 40 anos
121 textos (6636 leituras)
1 áudios (29 audições)
3 e-livros (62 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 02:01)
Riva Moutinho