Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

EXALTAÇÃO DO NATAL

 

“O Natal é mensagem perene que desceu do Céu para a Terra e que agora, em ti, se

levanta da Terra na direção do Céu.”

 

Se ainda não consegues sentir a glória do Natal de Jesus vibrar nas íntimas fibras do teu ser, porque a tua coleta há sido de desencanto e tristezas, perversidades e incompreensões, ou porque as amarras do cepticismo de cedo te enovelaram aos pélagos da indiferença pelas questões transcendentais do Espírito, evoca a história daquele Homem que medrou como lírio imaculado em chavascal odiento e não se conspurcou, que viveu sitiado pelo sofrimento de todos e não desanimou, que sofreu zombaria e apodo de toda natureza e não descreu, que se via a sós quando mais era convocado ao testemunho ímpar e não se fez amargo nem decepcionado.

Recorda-O, simples e majestoso, face crestada pelo sol, cabelos ao vento, pés sangrentos, esguio e nobre, misturado à plebe, enxugando suor e lavando feridas,limpando ruínas morais,acolitado por mulheres mutiladas nos ideais da maternidade e reduzidas à condição mais dolorosa,e por homens vencidos por impostos exorbitantes ou dominados por miséria sem nome...

 

Elegeu a esses, os sem ninguém, à condição de amigos, sem se voltar contra aqueloutros, também infelizes, momentaneamente guindados ao poder ou enganados pela ilusão.

A cruz em que o cravejaram mais tarde, simbolizou-a sempre, de braços abertos, aconchegando ao peito afável quantos desejassem paz e, descrentes, necessitassem de luz e vida.

Evoca-O, e deixa que cheguem ao teu espírito e o penetrem, neste Natal, as vibrações dEle, o Amigo por quase todos esquecido, que jamais se esqueceu de ninguém.

Aquieta o turbilhão que te atordoa, e enquanto se espraia no ar as sutis vibrações do Natal de Jesus, escuta a voz dos anjos e alça-te dos sítios sombrios onde te demoras para as culminâncias do amor clarificador de rotas em homenagem ao Governador da Terra, quando da Sua visita, no passado, para que, agora, novamente Ele te possa visitar, sendo o conviva invisível e presente na formosa festa de paz em que se converterão tuas horas de agora em diante.

O Natal é mensagem perene que desceu do Céu para a Terra e que agora, em ti, se levanta da Terra na direção do Céu.

 

Postado por Zilda Santiago

 

 

 

zilda santiago
Enviado por zilda santiago em 29/11/2007
Código do texto: T757280
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (CITE O NOME DO AUTOR E O LINK). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
zilda santiago
Carpina - Pernambuco - Brasil
333 textos (932027 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/08/17 08:34)
zilda santiago