Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Recomeçar a cada novo dia!

De repente me ponho a pensar sobre a vida.
Sentimentos...sensações  começam a me envolver à medida que  vou adentrando na intimidade do meu ser.
Indagações..... dúvidas.....preciso de coragem para ir mais além.
Fomos colocados neste mundo pensamos, mas como não nos lembramos do que ficou pra trás, restam-nos muitas perguntas: Porque, Pra que, Até quando?
“Pra amar a Deus” aprendemos com a religião.
Mas, o que é e como amar a Deus?
Logo cedo descobrimos  que é uma tarefa das mais difíceis pois temos que encontrar harmonia entre o sentir lá dentro do nosso interior e o saber, dentro de nossa vida de todo o dia.
Quando menos esperamos nos deparamos com um agir que não está em consonância com o “amar a Deus” e nesta seqüência vamos arquivando uma infinidade de culpas que vão se amontoando em nosso interior e então?Como prosseguir atolados, sobrecarregados com esta carga que nos consome, nos paralisa nos anuvia a visão pintando um cenário à nossa frente, nebuloso, de medo, de uma vida difícil, sem saída, sem futuro.
Como prosseguir?
Amar a Deus significa mais que orar, mais que dedicar-se a esta ou aquela religião, ou ainda não “pecar” com medo de ir para o “ inferno”.
Amar a Deus é conhecer este Pai Amor, Justiça, que não teve princípio e não terá fim, que nos criou à sua imagem e semelhança para um dia adentrarmos definitivamente no “todo” que é reino de Deus. Este reino é espiritual, não é material e é por isso que nos perdemos. A cada dia nos identificamos mais e mais com este mundo que para nós é apenas uma escola, em breve vamos voltar pra casa e não podemos levar nosso coração vazio. Temos que enchê-lo com o “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com a ti mesmo” vivido através do que fizemos com nosso próximo, com o respeito que
tivemos com nossos irmãos, mas primeiramente do que fizemos conosco, como alimentamos nos espírito, como cuidamos do nosso corpo, abrigo do nosso real ser e de que forma nos amamos!
E é por isso que os consultórios estão cheios, que os analistas estão na moda, que a depressão a cada dia faz mais uma vítima, que as drogas têm tanta procura...
Precisamos visitar com mais freqüência a intimidade do nosso eu e com determinação  ler o que em nosso interior está escrito pois o Pai Amor não nos mandou para cá desprovidos, desamparados. Lá está gravado o código da vida, ferramenta necessária para nos conduzir, nos orientar no dia a dia, conduzindo nossos atos pelo caminho certo do retorno.
Precisamos de mais momentos conosco, no nosso silencio, sentados amorosamente nos assistindo no recôndito do nosso eu, com a certeza de que somos amparados pelo nosso Pai Amor que está ciente das nossas dificuldades, mas que espera de nós, no mínimo, a boa vontade de recomeçarmos a cada novo dia.
Feliz Ano Novo! 02/12/2007
Mary Rosalie
Enviado por Mary Rosalie em 02/12/2007
Código do texto: T761507

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Mary Rosalie
Campinas - São Paulo - Brasil
27 textos (6777 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/17 12:46)
Mary Rosalie