Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Desvendando a verdade

Osho dizia: "Torne o homem miserável e ele nunca se revoltará."

O ser humano enfraquecido, destituído de sua capacidade de pensar e questionar a própria realidade, torna-se alienado, covarde e consequentemente miserável.

Inúmeras são as artimanhas usadas pelos abutres sedentos de poder para obtê-lo. Sutilmente simulam os mais variados papéis - vítimas, salvadores, super-heróis - com o propósito de manipularem as massas e, assim concretizarem seus insidiosos planos.

Um ser miserável é incapaz de perceber a trama na qual está sendo envolvido. Cego à realidade,aceita e até mesmo defende pseudo-idéias que lhe são impostas como verdades absolutas.

A verdade é multidimensional e excessivamente complexa para ser desvendada por aqueles que permitem o engessamento de suas mentes e corações.

Uma antiga história grega relata que um astuto rei possuía uma bela e valiosa cama de ouro, incrustada de diamantes.
Sempre que convocava algum súdito ao palácio, o rei, gentilmente lhe cedia o precioso leito. Mas, como regra geral e imutável, ele exigia que o convocado se ajustasse à cama.
Se esse fosse um pouco mais comprido, o rei o cortaria no tamanho devido. Se ele fosse menor que o leito, o rei tinha grandes especialistas que o esticariam até o tamanho certo. Naturalmente a cama era tão valiosa que não podia ser substituída, mas o súdito tinha que se adaptar a ela. Assim todo aquele que era convocado estava em dificuldades, podendo, inclusive, perder a vida. Porém, não era culpa do rei - ele estava fazendo tudo com a "melhor das intenções". Afinal, desfrutar de tamanha honraria era um raro privilégio para simples mortal.

Desvendar a verdade é um poderoso exercício de libertação.


Fonte: Orvalho para a alma - Litteris Editora-RJ
Maria Aparecida Giacomini Dóro
Enviado por Maria Aparecida Giacomini Dóro em 04/12/2005
Reeditado em 29/12/2015
Código do texto: T80977
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Maria Aparecida Giacomini Dóro). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Maria Aparecida Giacomini Dóro
Bituruna - Paraná - Brasil
447 textos (130429 leituras)
53 e-livros (13699 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 01:48)
Maria Aparecida Giacomini Dóro

Site do Escritor