Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Vencendo os medos.

 Numa bela tarde, um cão caminhava ofegante por uma estrada, desesperado para tomar água!Toda vez que se aproximava de um riacho, deparava-se com a imagem de um bicho tenebroso, com dentes enormes e pelos esvoaçantes, o que fazia o cão recuar e não saciar a sua sede.Isso deu-se por dias a fios, mas como o organismo não resiste mais, o cão começou a se definhar...
 No fim do túnel,sem opções, ele criou a coragem necessária e pulou na água de peito aberto e se deliciou naquele líquido que o ajudou a se recuperar, e conseguiu vencer a sua própria imagem refletida nas águas!
 Com essa lição do cão, devemos cuidar muito se o nosso maior entrave não somos nós mesmos! Precisamos superar nossos medos internos e pular de peito aberto para a vida, por que isso tudo aqui é efêmero. Devemos acreditar em nosso potencial para criarmos uma imagem positiva, caso contrário ficaremos como o cão da história, tenebrosos de nossa própria imagem!
Telêmaco Marrace de Oliveira
Enviado por Telêmaco Marrace de Oliveira em 07/12/2005
Código do texto: T82049
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Telêmaco Marrace de Oliveira
Blumenau - Santa Catarina - Brasil, 44 anos
258 textos (58238 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 11:50)
Telêmaco Marrace de Oliveira