Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O valor do ser humano
 
O diamante bruto passa despercebido a olhos leigos, jamais aos olhos acurados de um garimpeiro.

Analogicamente, o ser humano também. A maioria de nós é incapaz de perceber o valor do próximo e agir empaticamente. Isso, porque não desenvolvemos sensibilidade suficiente para compreender o outro, entendendo e respeitando os motivos que o levam a se posicionar e a agir no mundo do jeito que se posiciona e age.

Cada ser humano traz marcado na alma os estigmas de uma história pautada por sonhos e pesadelos, derrotas e vitórias, encontros e desencontros, presenças e ausências, risos e lágrimas, dores e amores... E, certamente, é a somatória dessas e de outras tantas experiências vividas que o torna único, especial e, muitas vezes, incompreendido.

Acredito que só teremos condições de compreender e valorizar o próximo, se praticarmos permanentemente  a autocompreensão e a autovalorização. Logo, as relações interpessoais são nítidos reflexos das relações
intrapessoais.
Maria Aparecida Giacomini Dóro
Enviado por Maria Aparecida Giacomini Dóro em 09/12/2005
Reeditado em 29/12/2015
Código do texto: T82921
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Maria Aparecida Giacomini Dóro). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Maria Aparecida Giacomini Dóro
Bituruna - Paraná - Brasil
447 textos (130428 leituras)
53 e-livros (13699 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 00:00)
Maria Aparecida Giacomini Dóro

Site do Escritor